Pages

sábado, 3 de dezembro de 2022

COMEMORANDO O NATAL DE JESUS O CRISTO

 

 

 

Pastor Daniel Nunes e Katia Nunes



COMEMORANDO O NATAL DE JESUS O CRISTO

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz” (Is 9.6).

 

Admiro muito os cristãos que se posicionam contra, comemorar o nascimento de Jesus. O profeta Isaías, já comemorava antes mesmo dele nascer. O Antigo Testamento está eivado de profecias falando desse suntuoso dia, em que o Verbo se faria carne, e habitaria entre os homens.

Sobre esse grande evento, escreveu Paulo: “Evidentemente, grande é o mistério da piedade: Aquele que foi manifestado em carne foi justificado em espírito, contemplado por anjos, pregado entre os gentios, crido no mundo, recebido na gloria” (1Tm 3.16). Paulo chama o nascimento de Cristo de mistério. Sim, um grande mistério, que até hoje, os menos desavisados, e aqueles que não querem deixar, que a luz desse dia, entre de forma abundante, fulgurante, predominante sobre sua vida, vivem com os olhos da alma embaçados, e por isso mesmo, não consegue ver, que comemorar o natal de Jesus, é comemorar a grande vitória de Deus sobre satanás.

Natal é a festa do princípio de tudo. Nossa salvação está alicerçada sobre quatro colunas, sendo elas: nascimento, morte, ressurreição e ascensão de Jesus. Sem o nascimento, que foi a encarnação do Verbo Eterno para habitar entre nós, não seria possível o cumprimento das demais.

Natal também é a festa das luzes. Disse João: “A vida estava nele e a vida era a luz dos homens. A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela” (Jo 1.4,5). O próprio Cristo disse: “...Eu sou a luz do mundo, quem me segue não andará em trevas; pelo contrário, terá a luz da vida” (Jo 8.12).

Natal ainda é a festa da vida. Como já citado o que disse João: “A vida estava nele e a vida era a luz dos homens”. Jesus disse: “...Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida...” (Jo 14.6).

Finalmente, podemos dizer, que natal e a festa das cores. Jesus é o nosso verdadeiro tabernáculo. No tabernáculo do deserto, havia uma grande quantidade de cores, como azul, púrpura, dourado, cinza, escarlate, branca etc. O tabernáculo não era uma tenda feia, opaca, sem vida. Era um local maravilhoso. Assim é Jesus; Ele é Maravilhoso, lindo, cheio de vida, de alegria, de bondade, compaixão, amor, e muitas outras virtudes, algumas, destas virtudes, apenas inerente a deidade e a ninguém mais.

Portanto, comemoremos o natal de Jesus com muita alegria. Se você pode reunir a sua família, assim como José, Maria e o menino Jesus estiveram reunidos naquele dia, se reúna também. Se alegre no Senhor. Se alegre com o nascimento do Salvador. Se alegre porque Ele veio para tirar os pecados do mundo. Se alegre porque Ele tem sido nosso amigo e companheiro de todas as horas. Somente não deixe de comemorar. Seja com um banquete, ou com um simples jantar. Não importa. Jesus não esta interessado nos grandes banquetes, mas sim, em um coração contrito, aberto e humilde, para que ele possa habitar.

Feliz Natal a todos e um próspero ano de 2023.

Pr Daniel Nunes e Katia Nunes

0 comentários:

Postar um comentário