Pages

sexta-feira, 30 de setembro de 2022

A IGREJA NÃO É SOMENTE UM ORGANISMO VIVO, MAS TAMBÉM, UMA ORGANIZAÇÃO NESTA TERRA

 Não temos nenhuma dúvida que Jesus é Senhor e Salvador do seu povo na terra. Paulo disse: "Porque para isto trabalhamos e lutamos, pois esperamos no Deus vivo, que é Salvador de todos os homens, principalmente dos fiéis" (1Tm 4.10).

Creio que não se faz necessário dizer que, quem defende a igreja, como organismo vivo na terra, é Jesus. A igreja somente sobrevive ainda nesta terra, porque seu Salvador, não somente orou por ela, na grande oração sacerdotal, em João 17, mas, continua intercedendo pelos santos diante do Pai (1Jo 2.1). Porém, não podemos esquecer, que nos dias atuais, a igreja não é somente um organismo vivo de Deus na terra, mas uma organização entre os homens, que tem CNPJ, que tem funcionários, que precisa cumprir com suas obrigações trabalhistas, e muitas outras coisas, que é própria de uma empresa secular, e, tudo isso depende de políticas públicas bem feitas; de administradores públicos, como prefeitos, vereadores, deputados estaduais, federais, senadores, governadores e presidente da república. Então, esse negocio de crente dizer, que não está nem ai para a política, é na verdade, querendo lavar as mãos, e salve-se quem puder.

Não somente como cristãos, mas, como cidadãos, pai e mãe de família. Como Jovens esperançosos no futuro de nosso país, precisamos, neste apagar das luzes, quando falta apenas um dia, para irmos as urnas, e sufragarmos nomes que vão gerir os destinos de nossos estados e nosso país,  colocarmos a mão em nossas consciências, para não estarmos brincando de roleta russa, para ver no que é que dá.

Há de fato um grupo que investe pesado na desestabilidade familiar. Que luta para implantar em nossa sociedade um modelo sodomista e libertino. Que luta para desconstruir nosso modelo judaico-cristão que aprendemos de nossos tataravôs etc.

Pensemos bem, e com confiança, vamos as urnas, e levemos nosso voto, naqueles que pensa como pensamos. Que lutam por nossos ideais cristãos, por nossa cosmovisão, senão, daqui a pouco, dentro de pouco tempo mesmo veremos nossos direitos tolhidos, não somente como cristãos, mas, como cidadãos, pais de família, trabalhadores etc.

Pense é vote

Pr Daniel Nunes da Silva

domingo, 25 de setembro de 2022

BUSQUEMOS A UNÇÃO DE DEUS A TODO CUSTO E EM TODO TEMPO


Em Isaías 10.27 está escrito: “E acontecerá naquele dia, que a sua carga será tirada do teu ombro, e o seu jugo, do teu pescoço; e o jugo será despedaçado por causa da unção”. João disse: “Vós tendes a unção do Santo e sabeis tudo” (1Jo 2.20).

A palavra “unção” em Isaías, vem do hebraico shemen, significando, gordura, óleo, fortaleza. Quando o texto diz que o Jugo será despedaçado por causa da unção, está literalmente dizendo, que Israel seria como um boi de pescoço grosso, cheio de gorduras, que não tem jugo que o suporte. Jugo, é aquela peça que se coloca no pescoço do boi, para que ele seja manobrado de um lado para o outro pelo seu dono. No nordeste nós chamamos esse aparelho de “ganga”.

Assim como os inimigos de Israel, queriam tê-los sob o jugo pesado da escravidão, também, nosso inimigo, o diabo, quer nos manter debaixo de seu jugo, o pecado. Só há uma coisa que pode despedaçar o jugo de satanás: A unção de Deus. Veja duas coisas interessantes no texto do profeta messiânico: a) a carga será tirada. Isso mesmo. A cargo o Senhor vai tirar, vai arrancar pelo poder de sua mão. Caso o leitor esteja com alguma carga, e já não suporta mais, quero, em Nome de Jesus declarar que essa carga será tirada agora; b) O jugo será despedaçado por causa da unção. Enquanto a carga é tirada, o jugo será despedaçado pelo poder da unção de Deus. A unção é isso, é o poder de Deus, o óleo do Espírito Santo sobre a vida do crente que ora, que jejua, que confia, que adora, que proclama o poderoso nome de Jesus.

João disse: Vós tendes a unção do Santo. Quer dizer, tendes sido separado pelo Espírito Santo para serdes sua própria morada. Essa palavra unção, vem do grego CHRIO, com o significado de estar separado para o uso exclusivo do Senhor.

Amados, busquemos a unção de Deus, com tudo o que temos, com todas as nossas forças, com toda oração, súplicas, louvores, lágrimas e rogos constantes ao Senhor, pois, o crente sem a unção, nada mais é que um religioso qualquer. Porém, com a unção do Pai, do Filho e do Espírito Santo, ele passa a ser uma pessoa diferente. Não que ele seja mais ou maior que ninguém, nada disso. Ele passa a ter um contato sobrenatural com os céus. Como disse Jesus: “...a vós vos é dado conhecer os mistérios do Reino de Deus ...” (Lc 8.10).

Amém.

Pr Daniel Nunes

segunda-feira, 19 de setembro de 2022

O CRISTÃO E A POLÍTICA

 


Texto Bíblico: 2ª Timóteo 2.14, 16,17,23, 24

I.    A Bíblia ensina a todos os cristãos, a respeitar, honrar e orar por aqueles que estão investidos de autoridade: Romanos 13.1-7; Mateus 22.17-21; Atos dos Apóstolos 25.8; 1ª Pedro 2.11-17; Tito 3.1,2.

II.  Atitudes do cristão no período político e no momento das eleições:

a.  Exercer a cidadania do voto, porém, sem se vender a nenhum candidato: 2ªCoríntios 4.2; 1ªTimóteo 1.19;

b.  Não contender por causa de partidos políticos, nem tampouco por políticos, pois o período da política deve ser marcado por um clima patriótico e não de guerra: 2ªTimóteo 2.16,23,24;

c.  Não mentir para nenhum candidato dizendo que vota nele sem votar. Você não tem a obrigação de prometer voto a ninguém, porém, se prometer, faça valer a sua palavra de cristão, seja você homem ou mulher. Seja você adolescente, jovem ou adulto; 1ª Timóteo 4.1,2; Tito 1.15,16;

d.  Não criar inimizades ou antipatias com ninguém por causa de política, pois o período das eleições passa e os amigos permanecem: Romanos 12.9,10,17-21;

e.  Não ser conivente com ninguém que faz política de maneira corrupta. Políticos que já foi provado que cometeu improbidade administrativa, roubo, corrupção etc. não deve receber voto do cristão;

f.   Não vendendo o seu voto (no caso do eleitor), e não comprando voto (no caso do candidato cristão);

g.  Não votar em nenhum político que seu partido, ou suas ideologias sejam contrárias a Palavra de Deus. Exemplo: Políticos que sejam a favor do aborto, da ideologia de gêneros, a favor da liberação das drogas, a favor do casamento homoafetivo e que esteja apoiando pautas para a destruição da família, da moral e dos bons costumes cristãos.

III. Saiba quanto vale o seu voto.

a.  O seu voto não vale apenas um saco de cimento, um milheiro de telhas ou um milheiro de tijolos;

b.  Seu voto vale políticas públicas para o melhoramento da saúde, educação, moradia, segurança e apoio ao agronegócio, de onde vem o pão para a mesa de todos os brasileiros.

c.  Seu voto vale a continuidade da democracia, da liberdade de culto, da liberdade de expressão e a destruição total do maléfico regime comunista, que tenta ainda respirar em nosso pátria amada brasileira.

IV. Por que o cristão é diferente em seu voto? Em Mateus 5. 13-16, Jesus apresentou o seu povo, como:

a.  Sal da terra: 2º Reis 2.19-22. Quando as águas da cidade de Jericó estavam amargas, o profeta Elizeu curou-as com sal. Assim, nós, os cristãos, que somos sal da terra, temos agora, o poder de curar nossa nação com a força de nosso voto;

b.  Luz do mundo: Filipenses 2;15.

Pense, medite e vote dia 02 de outubro de 2022 conscientemente.

Pr Daniel Nunes da Silva

segunda-feira, 12 de setembro de 2022

SEM PREOCUPAÇÕES COM O FUTURO



Há pessoas que, mesmo crendo em Deus, são desesperadamente preocupadas com o futuro. Tais pessoas brigam por projetos pessoais, e faz qualquer negócio para se dar bem na vida. Vivem procurando apagar a luz dos outros e tremem de medo, quando qualquer coisa não sai da forma como imaginou.

O apóstolo Pedro, nos adverte, que devemos lançar sobre o Senhor Jesus todas as nossas ansiedades. Jesus nos ensinou que não devemos estar preocupados com a comida ou com o vestir, pois, como o Mestre disse: “O vosso Pai celestial sabe do que vocês precisam”.

Particularmente, entendo que todas as coisas estão totalmente atreladas a vontade soberana de Deus. Não cai uma folha, nem uma gota d’água sem que o Senhor Deus o permita. Portanto, nada acontecerá, nem para o bem, nem para o mal, sem que nosso Deus não esteja no controle de tudo.

Quando olhamos para a Palavra, vemos casos e mais casos que podemos comprovar isto. Quando Deus mandou Moisés libertar o povo de Israel do Egito, de antemão, Ele disse: “... Quando voltares ao Egito, atenta que faças diante de Faraó todas as maravilhas que tenho posto na tua mão; mas eu endurecerei o seu coração, para que não deixe ir o povo” (Ex 4.21). Esse agir de Deus, endurecendo o coração do rei do Egito, tinha uma finalidade: “Eu, porém, endurecerei o coração de Faraó, e multiplicarei na terra do Egito os meus sinais e as minhas maravilhas” (Ex 7.3). Quer dizer, Deus quando amolece corações, tem finalidade, assim como quando Ele endurece.

No episodio em que Elias reclamou a Deus, dizendo que somente ele havia ficado, como servo zeloso pelo Senhor, Deus disse: “Também eu fiz ficar em Israel sete mil: todos os joelhos que se não dobraram a Baal, e toda boca que o não beijou” (1Rs 19.18). Vejam bem: Aqueles homens permaneceram zelosos de Deus, porque, como o próprio Senhor disse: “... eu fiz ficar em Israel sete mil...”. Quem faz todas as coisas é o Senhor. Quando acontece, foi Ele que fez; e quando não acontece, foi Ele que não quis fazer, sempre com uma boa finalidade, mesmo que no momento, achemos que não foi bom o que Ele fez. Disse Paulo: “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto” (Rm 8.28).

Citei apenas dois exemplos da soberania de Deus na Palavra. Poderia encher páginas e mais páginas com textos bíblicos, que provam o que estamos falando. Julgo, porém, que os textos postos, provam isto, e, portanto, deixemos as nossas preocupações nas mãos daquele que tudo sabe, tudo pode, tudo tem, tudo faz, e descansemos nele.

Não sei se sua vida, assim como a minha, passou, ou está passando por uma reviravolta. Quem sabe sua vida tem dado uma guinada de cento e oitenta graus, e você não está entendendo nada. Deixa suas preocupações nas mãos de Deus. Ouça a voz do Senhor lhe dizendo: “O que eu faço, não sabes tu, agora, mas tu saberás depois” (Jo 13.7). Há coisas, que não entendemos de imediato. Há vales e montes que temos que passar. Já está determinado pela soberania de Deus. Depois que passarmos, certamente entenderemos tudo e glorificaremos ao Senhor.

Descanse no Senhor!

Pr Daniel Nunes

 

quarta-feira, 7 de setembro de 2022

A PARÁBOLA DO BOM SAMARITANO

 

A Igreja do Senhor tem a missão mais importante na face da terra. A missão de curar as feridas daqueles que estão à beira do caminho meio morto. Com a parábola chamada o Bom Samaritano, Jesus nos ensina, que devemos parar e atender os que estão sofrendo neste mundo. A igreja tem falhado nesse mister. Não está olhando, muito menos parando, e muito menos ainda curando os enfermos da alma, do corpo e da mente.

Vale uma reflexão sobre o papel de cada congregação. De cada comunidade evangélica, se de fato estamos cumprindo essa nobre missão.

Que o Senhor Jesus nos desperte a cada dia!

Pr Daniel Nunes

terça-feira, 6 de setembro de 2022

OS FRUTOS DA UNIDADE DE PROPÓSITO

 


Rogo a Evódia e a Síntique que sintam o mesmo no Senhor” (Fil 4.2).

Há um ditado muito antigo popular, onde diz que “a união faz a força”. A força da união é de fato notável, seja em um empreendimento da família, da Igreja, ou da sociedade de modo geral. Por outro lado, quando se quebra esse vínculo da unidade, nada prospera.

No texto em apreço, Paulo, o apóstolo dos gentios, aconselha as duas líderes da igreja que estava em Filipos, que sentissem o mesmo no Senhor. Vejo aqui algo muito interessante, que Paulo salienta muito bem, que o sentimento dessas duas gigantes da fé, deveria ser embasado no Senhor. Quer dizer, o Senhor é quem deve comandar nossos sentimentos, principalmente no que tange os trabalhos realizados em sua obra.

Pode ser que em alguns momentos, queiramos que nossos sentimentos e desejos prevaleçam naquilo que fazemos. Isso pode causar dissensão e fracasso em nosso empreendimento. Porém, quando, de fato, nossos sentimentos são dirigidos pelo Senhor, tudo o que colocarmos as mãos, Deus fará prosperar. A Bíblia diz “E Isaque semeou naquela mesma terra e colheu, naquele mesmo ano, cem medidas, porque o Senhor o abençoava” (Gn 26.12). Lugares, onde ninguém conseguiu colher, terra dura que ninguém consegue plantar; aqueles que confiam no Senhor, plantam e colhem, porque com a benção de Abraão, não há terra dura que não produza.

Se você crê, começa a semear, seja na terra, nos corações, nas famílias, no trabalho, no casamento, no relacionamento familiar, e Deus fará prosperar, e a colheita será abundante.

Pr Daniel Nunes da Silva

segunda-feira, 5 de setembro de 2022

MELHOR

         Melhor é ser escarnecido, do que escarnecer.

Melhor é ser zombado, do que zombar.

Melhor é dar, do que receber.

Melhor é ser manso, do que ser violento.

Melhor é ser atingindo, do que atingir.

Melhor é pagar o mal com o bem, do que mal por mal.

Melhor e ficar calado, do que falar fora de tempo.

Melhor é ser humilhado, do que humilhar.

Melhor é que alguém fale de você mentindo, do que mentir dos outros.

Melhor é ser atacado, do que atacar.

Melhor é ser injuriado, do que injuriar.

Melhor é ser injustiçado, do que fazer injustiça.

Melhor é ser tratado com desdém, do que tratar alguém com desdém.

Melhor e ficar quietinho ao ser maltratado, que devolver o maltrato.

Melhor é amar, do que odiar.

Melhor é falar bem, do que falar mal.

Melhor é sofrer, do que causar sofrimento.

Melhor é ser ameaçado, do que ameaçar.

Melhor é ser como Jesus, do que ser como satanás.

 

De Jesus está escrito: “O qual, quando o injuriavam, não injuriava e, quando padecia, não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente” (1Pe 2.23).

Devemos escolher, que atitude tomar diante de tudo isto.

Daniel Nunes da Silva – vosso conservo em Cristo Jesus

quinta-feira, 1 de setembro de 2022

É BOM DEMAIS CONTAR COM ELE

 


É bom demais contar com Ele,

Nas horas de ondas revoltas.

Quando a morte se avizinha,

E o mal está a soltas.

 

É bom demais contar com Ele,

Quando a angústia aperta a alma.

Há dor, e lagrimas corre na face,

E em nosso ser não há calma.

 

É bom demais contar com Ele,

Em caminhos escuros e frios.

Quando os amigos se afastam,

E passarmos profundos rios.

 

É bom demais contar com Ele,

E saber que presente está.

Não importa que horas da noite,

Ele vai sempre estar lá.

 

É bom demais contar com Ele,

Pois sua presença muda tudo.

Muda a história, muda o rumo,

Muda a vida, muda o mundo.

 

 

É bom demais contar com Ele,

Saber que Ele nos entende.

Quando todos nos atacam,

Chega Ele e nos defende.

 

É bom demais contar com Ele,

Pois sem Ele não há vida.

Quando todos nos fecham a porta,

Ele sempre nos dá guarida.

 

É bom demais contar com Ele,

Pois Ele é Deus onipresente.

Pode faltar pais e amigos,

Mas Ele nunca está ausente.

 

É bom demais contar com Ele,

Sendo Ele poderoso e fiel.

Se não der para viver nesta terra,

Ele nos levará para o céu.

 

Ele é JESUS.

Daniel Nunes da Silva