Pages

sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

A APATIA PELA ORAÇÃO

 Todo cristão consciente sabe o grande valor da oração. A Bíblia está eivada de exemplos de homens de Deus que venceram as mais ferrenhas batalhas orando. Como é o caso de Daniel, quando o rei Nabucodonosor, prometeu matar todos os sábios do reinado da Babilônia, caso eles não revelasse  misterioso sonho que tivera e esquecera. Como saber interpretar um sonho que o rei esqueceu? A resposta dos sábios estava certa, quando disseram: “Porquanto a coisa que o rei requer é difícil, e ninguém há que a possa declarar diante do rei, senão os deuses, cuja morada não é com a carne” (Dn 2. 11). O rei enfurecido, mandou que matassem a todos sábios da Babilônia.

Naquele reinado estavam os servos do Deus Altíssimo, Daniel, Misael, Ananias e Azarias. E Daniel perguntou a Arioque, capitão da guarda do rei, que tinha saído para matar os sábios e disse: “... Por que se apressa tanto o mandado da parte do rei? Então Arioque explicou o caso a Daniel. Então Daniel entrou e pediu ao rei que lhe desse tempo, para que pudesse dar a interpretação” (Dn 2. 15,16). E foi, exatamente através da oração que a resposta veio. “Então, Daniel foi para a sua casa e fez saber o caso a Hananias, Misael e Azarias, seus companheiros, para que pedissem misericórdia ao Deus dos céus sobre este segredo... Então foi revelado o segredo a Daniel numa visão de noite...” (Dn 2. 17,18,19). Gloria a Deus!

Se sabemos o grande poder da oração, por que oramos tão pouco? Por que essa apatia tão grande por parte dos cristãos quanto a oração? Gostamos de cantar muito, pregar muito, fazer grandes festas. Gostamos de estar na internet, nos blogs, no face book, no zap, no Instagram, etc.   Se somos convidados para cantar, aceitamos de imediato. É só falar que vai ter festa que já estamos lá. Convide-nos para ser o cantor da noite; para ser o pregador do culto; menos para orar!

Orar não dá ibope. Não chama a atenção de ninguém. Não dá like. Não são muitas curtidas quando oramos. Até porque, orar é ter intimidade com Deus. Orar é uma vida de anonimato, onde somente o crente e Deus sabe. São as caladas da noite, as madrugadas, as vigílias, onde a alma do cristão se derrama aos pés de Cristo e a resposta vem.

Porém, nossa carne quer público, elogios, aplausos. Por esse motivo não gostamos de orar.

Voltemos à oração!

Pr Daniel Nunes

0 comentários:

Postar um comentário