Pages

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

CARISMA E CARÁTER: QUESTÕES PRÁTICAS Marcadores: DONS ESPIRITUAIS, MINISTÉRIO E LIDERANÇA CRISTÃ, VIDA CRISTÃ


Postei essa mensagem escrita pelo pastor Altair Germano, nobre companheiro da convenção de Abreu e Lima, por comungar dos mesmos pensamentos quanto ao carisma. Muitas pessoas, por se acharem cheias do Espírito Santo, pensam que podem viver uma vida de pecado, inveja, ciumes, brigas, adultérios, e outras sortes de pecados mais. O que nos diz, se de fato somos cheios do Espírito Santo, e quando fazemos as coisas que o Espírito Santo se agrada. Ou melhor, aquilo que não venha entristecer o Espírito de Deus (Gl 4.30). Boa leitura!


Sansão casou com uma filisteia (Jz 14.1-9), coabitou com uma prostituta em Gaza (Jz 16.1-3) e se afeiçoou de Dalila (Jz 16.4), mas não perdeu a ação do Espírito que lhe dava forças, enquanto não teve o cabelo cortado.
Saul, rei reprovado por Deus, cheio de inveja e ódio contra Davi, juntamente com seus auxiliares profetizou (1 Sm 19.18-24).
Jesus afirmou ser possível profetizar, expulsar demônios, fazer milagres em seu nome, e mesmo assim não ser conhecido por ele como um crente salvo (Mt 7.15-23).
Na igreja em Corinto havia partidarismo (1 Co 1.10-17; 3.1-9), imoralidade sexual tolerada (5.1-5; 6.15-20), litígio entre irmãos (6.1-7), injustiças (6.8), idolatria (10.14-22), e apesar disso os dons manifestavam-se na igreja (12-14).
Conclusões óbvias:
A manifestação dos carismas (dons) não testificam a integridade de nosso caráter.
A manifestação dos dons na vida de um indivíduo em pecado não significa que Deus está aprovando a quebra dos princípios e fundamentos espirituais e morais estabelecidos nas Escrituras.
A manifestação abundante dos carismas numa igreja local não implica em que ela seja mais espiritual que outras por isso. É a maneira como a comunidade cristã vive em obediência a Deus que demonstra a verdadeira espiritualidade.
Há neste momento (e sempre houve) pastores, pregadores, mestres, profetas, cantores e irmãos em geral que se encontram em pecado espiritual e moral, e mesmo assim a manifestação do Espírito ainda é uma realidade em suas vidas e ministérios.
Não precisa ser um grande teólogo para perceber isso. Basta prestar atenção nas evidências bíblicas, na história e em nosso cotidiano.
Como isso é possível? Não vou me deter aqui em teologizar a questão, mas apenas em demonstrar as evidências dos fatos.
Em nome de Jesus, não se permita ser manipulado ou enganado por ninguém (nem engane a si mesmo) com base em fenômenos sobrenaturais, pregações inflamadas, profecias, variedade de línguas, curas, etc. Antes, observe o quanto o indivíduo ou a congregação (comunidade) é comprometid(o)a com a Bíblia.
Caráter e carisma precisam ser realidades presentes e indissociáveis em nossas vidas.

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Papa diz que é necessário um líder mundial para "salvar" a humanidade

“A mudança climática é real e perigoso. É necessário um novo sistema de governo global para lidar com essa ameaça sem precedentes. Esta nova autoridade política seria responsável pela redução da poluição e o desenvolvimento dos países e regiões pobres” disse o Papa em uma carta dirigida aos bispos católicos, segundo publicou Indepent.

“As recentes cúpulas no mundo sobre o meio ambiente, não conseguiram atender às expectativas, já que, devido à falta de vontade política, não foram capazes de chegar a acordos globais verdadeiramente ambientais significativas e eficazes”, escreveu o Papa na encíclica.

Os cientistas dizem que as declarações do Papa são cruciais para promover um debate sobre a mudança climática, que não leva em conta as opiniões dos laboratórios e da moralidade. “Hoje a ciência tem provado para além de qualquer dúvida razoável”, disseram.

Alguns céticos do clima, rejeitaram suas declarações, que dizem que uma figura religiosa como o Papa deve ficar de lado para fazer declarações científicas.

Mas o professor Myles Allen, da Universidade de Oxford, disse: “O que eu acho mais desconcertante é a sugestão feita. Não tem porque falar sobre as alterações climáticas. Os críticos estão de acordo, em grande parte, com a corrente principal da ciência do clima.”

Francisco disse que, embora o documento é destinado principalmente a católicos, ele deseja que muitos outros possam ler também. É a primeira vez que uma encíclica é dirigida a todos, e membros de outras religiões se reuniram em torno da mensagem.

Via: http://padom.com.br/papa-francisco-diz-que-e-necessario-um-lider-mundial-para-salvar-a-humanidade/

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

É MOMENTO DE ORARMOS PELO BRASIL




No livro de 2ª Crônicas 7.14 está escrito: “E se o meu povo que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra”. Estou ciente de que esse texto sagrado esta falando diretamente ao povo de Israel, e tem ligação direta com o que Deus já tinha dito a Moises, que quando o povo se afastasse de Deus, e Ele os punisse com toda sorte de maldiçoes, quando o povo voltasse para Ele, ele os perdoaria e lhe sararia. Isso ocorreu muitas vezes na época dos juízes, quando o povo prevaricava, Deus os punia, mas, quando clamavam ao Senhor, Ele levantava um libertador.
Porém, não podemos negar que tudo o que foi escrito, como disse Paulo: para nosso ensino foi escrito. Sem sombra de dúvida, a igreja tem à sua disposição uma gigantesca arma de guerra contra as forças do mal, que é a oração. Em momentos de crise como essa que passa o mundo, mas, falamos especificamente do Brasil, que passa crise ética, politica, financeira, espiritual, moral, faz-se necessário, que a Igreja do Senhor Jesus, se una em uma campanha de oração para que Deus venha mudar o quadro de nossa nação.
Os grandes problemas foram resolvidos em oração. Quando o rei Nabucodonosor chamou os magos e os astrólogos, para que eles contassem o sonho e sua interpretação, e eles não puderam fazer, Daniel e seus companheiros entram em cena, juntos  oraram e Deus revelou o sonho e sua interpretação. Quando a igreja estava sendo perseguida pelo sinédrio judeu, mandando matar os crentes, a igreja foi orar e Deus resolveu o problema. Quando Pedro foi preso, e no outro dia seria morto por Herodes, a igreja fez continua oração por ele a Deus, e o Senhor libertou o seu servo.
O Brasil está precisando de mudanças. Deus sabe onde mudar, porque mudar e a quem mudar. A Palavra diz que toda autoridade é constituída por Deus. É Deus que levanta reis e depõe reis. Se a igreja do Senhor orar, Deus vai mudar o quadro de nossa nação.
Vejo em tudo isso uma estratégia de satanás,  para querer desencorajar a igreja em fazer missões. A crise financeira, o dólar nas alturas, tudo isso vem trazer desestímulo aos lideres. Porém, maior é o Senhor da Igreja. É somente confiarmos mais; orarmos mais; humilharmos mais, Deus fará a sua parte. Você já orou com fé pelo Brasil hoje? Se não o fez, aproveite e ore agora!

Oremos, pois confiantemente no Senhor.


Pr Daniel Nunes