Pages

sexta-feira, 29 de maio de 2015

LEONARDO BOFF, PRINCIPAL PROMOTOR DA TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO, DÁ PALESTRA EM FACULDADE EVANGÉLICA - É O FIM MESMO!

Faculdade Unida, uma instituição evangélica que se gaba de ser “a única faculdade do Espírito Santo com curso de bacharelado em teologia reconhecido pelo MEC,” estará realizando, de 9 a 12 de junho, o II Congresso Internacional de Teologia e Ciências da Religião, em Vitória, no Espírito Santo.
Alguns dos palestrantes são:
·         Leonardo Boff, considerado o principal promotor da Teologia da Libertação no Brasil.
·         Harvey Cox, que já foi professor de teologia na Universidade de Harvard. Ele é considerado especialista em Teologia da Libertação. Entre seus livros está “The Silencing of Leonardo Boff: Liberation Theology and the Future of World Christianity” (O Silenciamento de Leonardo Boff: a Teologia da Libertação e o Futuro do Cristianismo).
·         Leopoldo Cervantes-Ortis, autor do livro “A Teologia de Rubem Alves” e membro da Comissão Ecumênica do Conselho Mundial de Igrejas
·         Luiz Longuini, que falará de Rubem Alves. Longuini, que é reverendo da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), tem um livro publicado pela Editora Ultimato defendendo a Teologia da Missão Integral, que é a versão protestante da Teologia da Libertação.
Rubem Alves, discípulo do Rev. Richard Shaull, já expunha as ideias da Teologia da Libertação e Teologia da Missão Integral antes que essas teologias fossem reconhecidas oficialmente. De teólogo da IPB inicialmente, Alves terminou como agnóstico.
Mesmo assim, Rubem Alves, já falecido, e Leonardo Boff serão elogiados, juntamente com seu liberalismo teológico, num congresso teológico evangélico. A cerimônia de abertura do II Congresso Internacional de Teologia e Ciências da Religião fará menção especial de Rubem Alves.
Se fosse um congresso isolado, imaginaríamos que os efeitos negativos seriam menores. Mas esse congresso conta com o enorme apoio oficial da:
·         Visão Mundial, que é a filial da poderosa organização americana World Vision. A Visão Mundial no Brasil é presidida porAriovaldo Ramos, grande promotor da Teologia da Missão Integral.
·         Associação de Seminários Teológicos Evangélicos.
·         Associação Evangélica de Educação Teológica na América Latina.
·         Conselho Latino-Americano de Igrejas (CLAI).
·         Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Teologia e Ciências da Religião.
·         Fonte Editorial.
·         Editora Paulinas.
No documento organizador do congresso constam vários nomes, inclusive Magali do Nascimento Cunha, professora na Universidade Metodista de São Paulo. Essa é uma das universidades evangélicas mais esquerdistas do Brasil. Magali é conhecida por suas posturas claramente socialistas.
O que está acontecendo com as instituições teológicas evangélicas? A Faculdade Unida, em sua ânsia de ser reconhecida e elogiada pelo mundo, acompanha a tendência de se prostrar diante da ideologia esquerdista. É mais importante ser reconhecida pelo MEC do que ganhar a aprovação de Deus?
Mas não é só a Faculdade Unida que está apresentando problemas. Em 2006, Luiz Mott, o patrono do movimento homossexual do Brasil, deu palestra na Escola Superior de Teologia da Igreja Evangélica Luterana no Brasil (IECLB).
Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2013 convidou o deputado Jean Wyllys, um dos maiores ativistas gays do Brasil, para um debate com um advogado evangélico. Os estudantes dessa universidade da IPB vaiaram o evangélico e aplaudiram o ativista gay. O evento ocorreu durante a gestão do Rev. Augustus Nicodemus, que também aceitava Ariovaldo Ramos como professor de aulas especiais de teologia.
O liberalismo teológico está avançando, por meio das instituições teológicas, na Igreja Evangélica do Brasil. Em 2014, sob a liderança de um pastor da IPB, a Faculdade Teológica Sul Americana realizou seu Congresso Internacional de Missão Integral.
Afinal, o que a Faculdade Unida pretende ao elogiar Leonardo Boff e Rubem Alves?
O que a Faculdade Unida pretende ao dar espaço para promotores da Teologia da Libertação e Teologia da Missão Integral?
A IECLB, que dá amplos espaços para ambas teologias, tem um teólogo e professor homossexual e homossexualista em sua Escola Superior de Teologia.
O liberalismo teológico da Teologia da Libertação e da Teologia da Missão Integral é solo fértil para a Teologia Gay.
Tanto Harvey Fox quanto Leonardo Boff são apoiadores das causas homossexuais.

I SEMINÁRIO DO CONSELHO POLÍTICO DA COMEAD-CGPB


quarta-feira, 27 de maio de 2015

SERÁ QUE O MELHOR DE DEUS ESTÁ POR VIR?

Tenho ouvido muito está frase: “meus amados irmãos, o melhor de Deus ainda está por vir”. Sempre questionei isso! Não acredito que o melhor de Deus está por vir, mas que o melhor Dele já veio e chama-se Jesus. O apóstolo Paulo escreveu aos Filipenses dizendo: “Sim, deveras considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; por amor do qual perdi todas as coisas e as considero como refugo, para ganhar a Cristo” (Fil 3.8). Vejamos bem: Paulo diz que desprezou todas as coisas por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo. O significado de sublimidade é: Elevado, grandioso, digno, elevado, excelente. Entendo que não há nada melhor, nada maior, nada que exceda a Cristo. Ele é tudo que precisamos, é tudo que anelamos, é tudo nesta vida e na eternidade.

Mas eu sei que aqueles que estão falando que “o melhor de Deus está por vir”, não estão pensando em Cristo Jesus. Não estão pensando no céu. Estão pensando nas coisas terrenas. No melhor carro, no melhor salário, no melhor emprego, na melhor casa, etc. Esse é o melhor desse evangelho com "e" minúsculo. Evangelho barato, antropocêntrico e terreno. Não é o evangelho do céu. As boas novas de salvação. Mas, eu afirmo que o melhor de Deus já veio, e muitos ainda não pararam para meditar sobre isso. O melhor de Deus nasceu de uma mulher, cresceu em meio aos homens, foi morto, sepultado, mas ao terceiro dia ressuscitou triunfante e um dia voltará para levar-nos para junto de si.

domingo, 10 de maio de 2015

AS MÃES SÃO FLORES

Gióia Jr.
São como as flores,
São como as flores, na suavidade, no aroma e cor
No sacrifício da mocidade, na doce benção, no puro amor.
São como as rosas maravilhosas, são como lírios, brancos de paz,
São flores belas de raras cores, são como aroma que satisfaz.
Cores e flores, perfumes, brilhos,
Dão-se inteirinhas de coração.
Vivem na vida dos próprios filhos,
Vivem ternura, vivem perdão.
As mães são flores,
As mães queridas, são margaridas, são girassóis,
Belas estrelas que a terra nutre, ao beijo quente de muitos sóis.
As mães são flores, mas flores murcham, Têm vida curta, sacrificiais
Que vivam muito, pedimos hoje, ao Deus bendito,
Que vivam mais.
As mães são flores, rubras, douradas, iluminadas e muito amadas.
Sonho e afeição. Casa na rocha, que não se abala,
convive e fala, verso e canção.
As mães são flores. Deus as proteja,
Deus cuide delas com muito amor.
As mães são flores. Queridas flores, flores do trono do Salvador.
Jardim é a vida as mães são flores e no seu dia, cantamos nós,
Deus dê a todas este presente:
Que vivam muito, mais do que a gente
Para que nunca fiquemos sós.

quinta-feira, 7 de maio de 2015

DIA DAS MÃES.

Todos os anos, no segundo domingo do mês de maio, se comemora o dia das mães. Aqui no Brasil, foi a partir do ano de 1932 que o presidente Getúlio Vargas, decretou essa comemoração. Apesar do amor que sempre devemos devotar a essa pessoa tão importante em nossas vidas, o dia das mães, foi transformado em uma data apenas de consumo. Somente o natal ganha do dias das mães para aquecer mais o comércio, por isso mesmo, os comerciantes, aguardam com muito entusiasmo a chegada desse dia.
Mãe é sim uma pessoa de suma importância em nossas vidas. Somente o amor de Deus supera o amor de uma verdadeira mãe. O Senhor Deus, falou através do profeta Isaías dizendo: "Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não esquecerei de ti"(Is 49.15). Conheço a história de uma mãe, que se queimou quase por completa, para salvar sua filhinha que dormia no berço quando a casa pegou fogo. Ela entrou em meio as chamas, abraçou com a menina, que tinha seu corpinho envolto no colchão e nos cobertores. A menina escapou sem nenhum ferimento, mas a mãe, ainda jovem, perdeu toda sua formosura e sua saúde pela filha. Doce amor de mãe. Amor que a eleva ao nobre posto de rainha do lar.
Que nós os filhos, venhamos amar a essa mulher tão importante, não somente nesse segundo domingo do mês de maio, mas, que possamos devotar a ela amor, carinho, compreensão, todos os dias de nossas vidas.
Elas não são mulheres perfeitas. São apenas mulheres. Mulheres que sofrem, que choram, que corrigem os filhos, mas sobretudo que ama. Ama e ama muito. E por causa desse amor, ela tolera, suporta, e ajuda o filho, e vai com ele até as últimas circunstancias.
Parabéns a minha amada e querida mamãe (Maria Soares), a minha esposa (Katia Cristina) e parabéns a todas a mamães do Brasil e do mundo pelo vosso dia.

Pr Daniel Nunes