Pages

quinta-feira, 27 de junho de 2013

A OBRA AVANÇA EM TERRAS PARAGUAIAS

Recentemente o pastor Daniel Nunes, juntamente com o pastor Jailton Barbosa, secretário de Missões da Igreja em Campina Grande-PB, bem como o evangelista Jailson, coordenador de setor da AD em Campina Grande, foram ao Paraguai para visitar o missionário Domingos Pirangibe, como também, receber um novo campo de missões das mãos do pastor Presidente da Convenção da Asambleia de Dios en el Paraguai, o pastor Isidoro Vargas. O novo Campo se trata da cidade de Villa Rica, cidade de mais de 100 mil habitantes, onde está o pastor Joares com sua família, os quais passam a fazer parte do quadro de missionários da SEMAD-CGPB. Foram visitadas ainda, as cidade de Hernandárias, onde está o pastor Domingos; Minga Porã, onde está o missionário Javier e A cidade de San Alberto, onde está o diácono Alberto. Todos campos missionários sustentados pela secretaria de missões da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Campina Grande e no Estado da Paraíba. Orem pela missão no Paraguai para que Deus continue abençoando nossos missionários em terras guaranis.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Papa reconhece que há corrupção e “lobby gay” no Vaticano

Durante uma audiência com a diretoria da Confederação Latino-Americana e Caribenha de Religiosos (CLAR), o papa Francisco reconheceu que existe corrupção e um “lobby gay” no Vaticano, as informações são do O Globo. O encontro aconteceu na última quinta-feira (6) e foi noticiado pelo site católico chileno Reflexión y Liberación. As falas do papa podem significar propostas de mudanças internas. “Na cúria, há gente santa, de verdade, há gente santa. Mas também há uma corrente de corrupção, também há, é verdade. Fala-se de lobby gay, e é verdade, está aí… temos que ver o que podemos fazer”. O “lobby gay” seria as chantagens internas baseadas em fraquezas sexuais, casos como esses foram noticiados recentemente pela imprensa italiana em fevereiro deste ano. Bento XVI chegou a entregar para Francisco o relatório ultrassecreto que mostra várias falhas dentro do Vaticano como casos de homossexualidade, tráfico de influências e disputas internas por poder e dinheiro. Essa foi a primeira vez que o pontífice falou sobre os problemas do Vaticano, mas também deixou claro que é muito desorganizado para realizar a reforma da Cúria Romana, algo desejado por quase todos os cardeais. “A reforma não pode ser feita por mim mesmo… esses temas de gestão. Eu sou muito desorganizado, eu nunca fui bom nisso. Mas os cardeais da Comissão a levarão adiante”, garantiu.

terça-feira, 4 de junho de 2013

CONCENTRAÇÃO PACÍFICA DOS EVANGÉLICOS EM FRENTE AO CONGRESSO NACIONAL

Será hoje as 15 horas, em frente ao congresso nacional, a manifestação organizada pelo Tele-pastor Silas Malafaia e outros. Creio que com a morte do pastor Sóstenes Apolos, que era também um incentivador do movimento, vai haver um momento de pesar pela família do líder da AD em Brasília.

Morre o pastor Sóstenes Apolos

Morreu na noite desta segunda-feira (3/6), aos 64 anos, o pastor Sóstenes Apolos da Silva, presidente da Assembleia de Deus do Plano Piloto. Internado desde o último 12/5, após sentir dores fortes de cabeça e tontura durante uma pregação em Cuba, ele faleceu por volta das 21 horas devido a complicações decorrentes de um câncer raro. Durante os primeiros dias de internação, a equipe médica chegou a diagnosticá-lo com leishmaniose visceral. Sóstenes é natural de Feira de Santana, na Bahia. Casado há mais de 30 anos com Heronildes Silva da Mata, deixa três filhos e três netos e o comando de uma das principais unidades da Assembleia de Deus do país. Ele é considerado o ‘guia’ religioso dos políticos, como a ex-ministra Marina Silva. Sóstenes era graduado em teologia e em engenharia agronômica, com mestrado em informática. Ingressou na igreja do Novo Dia, na Asa Sul, em julho de 1978, e desde janeiro de 1987 é o presidente da instituição. Até o fechamento desta edição, não havia informações sobre o sepultamento.