Pages

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Estudo comprova que evangelismo pela Internet dá resultado

Evangelização virtual está produzindo verdadeiros discípulos de Cristo, afirma missão
Mais da metade das pessoas que fizeram uma decisão por Jesus através da Internet posteriormente compartilharam sua fé com outros. Além disso, 34% deles leem a Bíblia diariamente e quase metade ora um mínimo de 10 minutos por dia, revela o estudo da missão Global Media Outreach [Alcance Global pela Mídia].

“Estes resultados são impressionantes, pois revelam que o evangelismo pela internet não é apenas decisão de impulso que depois é esquecida. As pessoas continuam a crescer na fé depois de fazerem sua decisão”, explica o fundador e presidente da Global Media Outreach, Walt Wilson.

O estudo, chamado de “Índice de Crescimento Cristão”, entrou em contato com mais de 100.000 pessoas de todo o mundo. Para Wilson, os resultados indicam que “a evangelização e o discipulado online são verdadeiramente eficazes e mensuráveis ​”.

Entre os entrevistados, 51% disseram que já compartilharam de sua fé três vezes ou mais. Enquanto 37% disseram ter compartilhado, pelo menos uma ou duas vezes.

Global Media Outreach é um ministério que apresenta evangelho on-line, através de sites que compartilham o Evangelho através de vídeo, texto, e telefone celular. O GMO utiliza tecnologia de comunicação global para evangelizar e discipular mundialmente em várias línguas.

Sua base fica na Califórnia e ele está ligado ao trabalho da Cruzada Estudantil para Cristo Internacional, que fez história produzindo e distribuindo o Filme Jesus como ferramenta de evangelização.

Hoje, existem mais de 5.500 missionários treinados pela Global Media que ficam online boa parte do tempo, apenas para responder a perguntas feitas por pessoas que enviam e-mails.

Eles não fazem apenas evangelismo, mas enfatizam o discipulado também. Mais de 15 milhões de pessoas afirmam ter feito uma decisão por Cristo desde sua fundação, em 2004. O ministério quebrou um recorde no ano passado, quando 687.000 pessoas aceitaram a Jesus em apenas um dia.

Na versão brasileira do seu site, o Global Outreach destaca os três passos do seu ministério:

1) Levá-los ao Salvador – Todos os dias, mais de 2 milhões de pessoas realizam buscas de termos espiritual através da Internet. As nossas páginas na web os ajudam a encontrar Jesus.

2) Alimentá-los na Fé – Ao fornecer websites de discipulado, guias para os novos crentes e conexão cristã, o GMO ajuda os crentes a crescer em sua jornada com Jesus

3) Conectá-los à Igreja – conectando online e fisicamente a uma igreja local. Mais de 4.000 missionários respondem e-mails todos os dias.

Existem muitos outros ministérios ativos na internet, mas nem todos divulgam os resultados de seu trabalho. O GMO mantem em português sites como www.olheparajesus.com.

As igrejas em geral ainda não tem usado essa importante ferramenta de comunicação para alcançar pessoas. Ter uma página, transmitir cultos e ter web rádios não significa que conseguirá atrair os não crentes. Com o grande crescimento da influencia das redes sociais, é possível que em breve o cenário de evangelização mundial seja radicalmente mudado.

Com informações Christian Post

domingo, 25 de dezembro de 2011

Número de mortos em ataques às igrejas na Nigéria sobe para 39

Ataques a bomba contra igrejas durante as celebrações de Natal, entre os quais um fora da capital, mataram pelo menos 39 pessoas na Nigéria.

A seita islamita Boko Haram, da Nigéria, reivindicou a autoria do atentado contra uma igreja de Madalla, perto da capital, Abuja, enquanto três novas explosões foram registradas em igrejas do país, uma delas na igreja evangélica da cidade de Jos (centro), na qual morreu um policial que vigiava o templo, e no templo de Damaturu.

"Somos responsáveis por todos os ataques dos últimos dias, inclusive a bomba na igreja de Madalla", disse à agência de notícias France Presse um porta-voz da Boko Haram, Abul Qaqa.

"Continuaremos lançando ataques como estes no norte do país nos próximos dias", declarou.

Na quinta e na sexta, confrontos entre o grupo (que exige a criação de um Estado islâmico na Nigéria) e forças de ordem no nordeste do país deixaram cem mortos.

Segundo o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, o ataque foi fruto de um "ódio cego e absurdo".

"O atentado contra a igreja na Nigéria, precisamente no dia de Natal, manifesta infelizmente mais uma vez um ódio cego e absurdo que não tem nenhum respeito pela vida humana", disse Lombardi, em declarações à imprensa, na Santa Sé.

Segundo Lombardi, o atentado contra uma igreja católica em Madalla "busca suscitar e alimentar ainda mais o ódio e a confusão".

Em Gadaka, "fiéis cristãos foram atacados em uma igreja da cidade", afirmou um morador da cidade.

"Uma bomba explodiu na igreja Mountain of Fire. Um policial que vigiava a igreja morreu e um muro da igreja foi destruído", disse o porta-voz do governo do estado de Plateau, do qual Jos é a capital.

Segundo o porta-voz, o policial morreu ao ser alvo de disparos durante troca de tiros com os atacantes.

De acordo com uma testemunha chamada Jude, os atacantes lançaram um explosivo contra a igreja evangélica da cidade.

"O alvo deles era a igreja, mas um dos policiais que patrulhava a área os viu e atirou contra eles", contou a testemunha, acrescentando que os atacantes estavam armados e dispararam várias vezes antes de fugir.

As forças de ordem teriam conseguido deter um dos terroristas.

Os três atentados ocorreram no estado de Yobe, alvo no fim de semana de uma onda de ataques praticados pela seita Boko Haram.

O ministro nigeriano encarregado da polícia, Caleb Olubolade, disse que em Madalla ocorria uma "guerra".

"É como se tivesse sido iniciada uma guerra civil no país. Devemos estar à altura e enfrentar a situação", afirmou Olubolade.

O aumento das tensões inter-religiosas na Nigéria, sexto país do mundo em número de cristãos, inquieta o Vaticano.

Em novembro passado, durante sua visita a Benin, o papa Bento 16 insistiu na tradição tolerante do Islã na África e na coexistência pacífica entre muçulmanos e cristãos.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

"Mensagem de fim de Ano" pastor José Wellington fala sobre o natal

No Evangelho de Lucas 2.6,7, está escrito: “E deu à luz ao seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem”.

Estamos nos aproximando da data mais efusiva de toda a sociedade ocidental. Com a chegada do Natal, as cidades, o povo, a atmosfera, tudo é diferente. O Nascimento de Jesus transformou o homem e trouxe a todos nós uma esperança nova.

Interessante ver as ruas iluminadas, o colorido diferente na cidade, a agitação dos transeuntes. Tudo isso faz parte do Natal. Nos lares, as famílias se reúnem e compartilham o jantar em um ambiente festivo, tudo por causa do nascimento de Jesus. Mas, a perspectiva espiritual desse acontecimento poderoso, que foi o nascimento de Cristo, não deve ser perdida de vista.

É bom lembrar que o querido Salvador nasceu de uma forma humilde, sim, em uma pequenina cidade. Certamente José desejava oferecer um nascimento confortável para o filho primogênito de Maria, porém Deus não permitiu que isso acontecesse e o resultado foi o nascimento da criança em uma circunstância única e inimaginável, em uma estrebaria, posto numa humilde manjedoura.

José certamente entendeu, corretamente, que o menino não era filho dele, mas de Deus, e fora o próprio Senhor do Universo o encarregado de patrocinar toda a festa espiritual que ali aconteceu. Aquela humilde estrebaria se transformou no lugar mais importante da terra, haja vista que lá no céu, o Senhor Deus determinou o envio de um coral de anjos para saudar Àquele que nasceu para ser o Salvador do mundo. José ouviu a canção angélica: “Glória a Deus nas alturas e Paz na Terra às criaturas!”. Mensagem de salvação trazida pelos anjos para os homens de boa vontade. Mas, não apenas as estrelas brilharam mais, como os pastores foram avisados pelo próprio Deus e vieram e adoraram a Jesus.

Ele verdadeiramente nasceu, e quando comemoramos Seu nascimento, assim o fazemos porque este Jesus nascido em Belém também nasceu em nossos corações.

Estamos também próximo do final do ano. Breve iniciará o novo ano, e Jesus é Senhor também do Ano Novo. A Epístola aos Hebreus, no capítulo 13, versículo 8, diz: “Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente”. Ele é Senhor desde a Eternidade, Senhor do ontem, do hoje e do porvir.

Chegamos a mais um ano novo. Que dádiva preciosa! Deus dá o tempo para todas as pessoas de maneira igualitária, Ele nos proporciona 365 dias completos de 24h para vivermos e é sempre bom compreender o tempo como uma dádiva de Deus. Quando terminamos um período como este, é próprio que façamos uma reflexão, corrigindo eventuais erros e cuidando de agir corretamente, dinamizar a vida espiritual e fazer boas ações para o nosso próximo.

Chega o novo ano e o que ele te oferecerá? Há pessoas pessimistas dizendo: “Este ano foi ruim e o próximo será ainda pior”. Mas, para nós, conhecedores da vontade do Senhor Jesus, esperamos não somente um “ano novo”, mas um ano de bênçãos, de Paz, de felicidade, com saúde e muita prosperidade. O nosso Jesus não é o Senhor apenas do ano passado. Verificamos no texto sagrado a garantia do caráter inalterável de Cristo: “ontem, hoje e eternamente”.

Que este ano novo pós-Centenário seja um ano de bênçãos, de Paz e de muitas vitórias!

Pastor José Wellington Bezerra da Costa é presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB); Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo (CONFRADESP); Membro da diretoria do Comitê Mundial das ADs e presidente da Assembleia de Deus em São Paulo, Ministério do Belém

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Veja essa reportagem e saibas que Jesus está mais perto para vir buscar sua amada igreja

"Voz da Rússia"
Devido à situação na Síria e Irã, a Rússia reforça seus agrupamentos militares no Sul do Cáucaso, no Mar Cáspio e nas regiões do Mar Mediterrâneo e Mar Negro.
De acordo com fontes no Ministério da Defesa, acredita-se que um ataque israelense a instalações nucleares do Irã é inevitável e será realizado em breve. Possivelmente iniciará uma guerra em grande escala, cujas consequências são imprevisíveis.
Na esfera militar já, há mais de um ano a Rússia tem se preparado para minimizar baixas nas possíveis operações militares contra o Irã. Agora as preparações são quase acabadas. As tropas no Sul do Cáucaso e no Cáspio são colocadas em estado de alerta, navios militares russos vão para o Mar Mediterrâneo.
Os objetivos do exército e frota na possível guerra contra o Irã não se notificam oficialmente, entretanto alguns peritos não excluem que se o Irã enfrentar a derrota total e ocupação, a Rússia ajudá-lo-á.

A oração é a chave da vitoria!

Texto: Ef 6.18; Tiago 5. 13-18

A oração é o meio pelo qual falamos com Deus. Ela é a chave certa para abrir todas as portas. A oração será sempre um meio para obtermos a vitoria nas lutas da vida.
1. Porque oramos.
a. Por falta de alguma coisa (Tg 1.5). Abraão orou porque não tinha filhos (Gn 15.2,3). Igualmente Ana orou pedindo um filho ao Senhor (1Sm 1.10,11);
b. Por estar em apuros (Tg 5.13). Gr Kakopartheia = Apuro, sofrimento, dificuldades. Não significa doença, pelo menos nesse texto. Ezequias orou porque estava sendo ameaçado pelo rei Senaqueribe da Assíria (2Rs 19. 14-19);
c. Por estar enfermo (Tg 5.14). Gr Astheneo = fraco, doente, débil (Fil 2.25-27).

2. Como devemos orar.
a. Com empenho, como Epafras (Col 4.12);
b. Com fervor, como Elias (1Rs 18.36-38; Tg 5.17);
c. Sem esmorecer (Lc 18.1; Rm 12.12);
d. Vigiando (Ef 6. 18);
e. Com seriedade (Tg 5. 16).

3. Características de uma oração de poder.
a. Procurar a face de Deus (2Cr 7.14);
b. Buscar ao Senhor de todo coração (Jr 29.13);
c. Orar com confiança (Mc 11.23,24);
d. Permanecer em Jesus (Jo 15.7);
e. Orar e aceitar a vontade soberana de Deus (1Jo 3.22; 5.14). A vontade de Deus está em sua Palavra (Jo 15.7; Rm 10.17). Abraão pediu para Deus perpetuar seu filho Ismael como seu descendente dono de todas as possessões, Deus não lhe ouviu porque não estava dentro dos planos propósitos de Deus, nem para Abraão nem para a nação de Israel (Gn 17. 19,20). Veja a oração da igreja em Jerusalém frente as perseguições (At 4. 23-31);
f. Estar em comunhão com os irmãos (Mt 5. 23,24).


Pr Daniel Nunes - Presidente

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

A existência do inferno

Apesar do medo que o termo inferno causa em alguns homens, e, o ceticismo em outros, nem por isso deixará de ser um lugar real, que de fato, as almas dos homens, que não obedecem a Palavra de Deus, são destinadas.
Jesus ensinou sobre a existência do inferno. Em Mateus 10. 28 esta Escrito as seguintes palavras de Jesus: “Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo”. E ainda disse: “Assim como o joio e colhido e queimado no fogo, assim será na consumação deste século”. Quando Ele proferiu o sermão profético no monte das Oliveiras disse: “Então, dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos” (Mt 25. 41).

Outro texto bíblico sobre o inferno “E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras”. (Ap 20. 13).
A própria justiça de Deus exige que haja um inferno. Romanos 2 nos fala da justiça de Deus, onde nos conta que ele não faz acepção de pessoas (Rm 2. 11), porém, todos receberão a devida punição segundo seus erros (Rm 2.16). Como seria o julgamento de Deus para o Rico e Lázaro de Lucas 16 , se não houvesse inferno? O salmos 73 fala do crescimento dos ímpios, onde o salmista chega até pensar que seria melhor ser ímpio que justo, pois eles(os ímpios) estavam em melhores condições que os justos, más, ele disse que viu o fim deles (Sl 73.17). Deus há de punir os que não obedecem ao Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo. Como disse Paulo: “Eles sofrerão a pena de destruição eterna,a separação da presença do Senhor e da majestades do seu poder” (2Ts 1.7b – 9).

O livre arbítrio exige que haja o inferno, por quê? Os homens não são forçados a amarem a Deus. O amor não é coercivo, mas persuasivo. A Bíblia diz que Deus ama ao que dá com alegria (2Co 9.7b). Deus, como um ser amoroso, sempre dá espaço para outros. Ele não se impõe contra a vontade dos outros. Por isso mesmo, àqueles que decidem não amar a Deus, tem o direito de não amá-lo. Porém, não poderão estar no mesmo lugar, ou juntos com aqueles que decidem amar a Deus, então Deus criou o inferno, para os tais. O inferno permite a separação de Deus.

O triunfo do bem contra o mal exige que haja um inferno. O que frustra o bem é o mal. São duas coisas que jamais poderão se unir. Ou prevalecerá o bem ou o mal. Como sabemos que o bem prevalecerá afinal. Assim como em uma sociedade moralmente ética, o bem tem que triunfar sobre o mal, assim será também na eternidade o bem triunfará sobre o mal. “Depois. Virá o fim, quando tiver entregado o reino a Deus, ao Pai, quando houver aniquilado todo império e toda potestade e força. Porque convém que reine até que haja posto a todos os inimigos debaixo de seus pés”.(1Co 15. 24,25).

A morte de Jesus na cruz somente aconteceu por causa da existência do inferno. Que sentido teria Jesus morrer na cruz, para salvar os homens de seus pecados, se não houvesse inferno. Sabemos que, o pecado leva os homens para o inferno, então foi preciso Cristo vir a este mundo, morrer na cruz do calvário para nos livrar do inferno (Jo 8. 32,36). Jesus veio para nos libertar do que? Dos nossos pecados, que por causa deles estaríamos irremediavelmente condenados ao inferno. Ai consiste a grande necessidade dos homens crerem em Jesus como seu Salvador. Salomão escreveu dizendo: “Para o sábio, o caminho da vida é para cima, para que ele se desvie do inferno que está para baixo”. (Pv 15.24).

Seremos felizes no céu, sabendo que um ente querido está no inferno? Um só versículo responde essa intrigante pergunta: “E Deus limpará de seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, porque já as primeiras coisas são passadas”. (Ap 21.4). Devemos nos apegar a estas palavras: “As primeiras coisas são passadas”. Tudo será novo na vida do salvo para sempre no céu.
O céu é muito melhor. Devemos lutar de todas as formas para chegarmos no céu, pois o inferno, diz a Bíblia que foi preparado para o diabo e seus anjos. Deus não preparou o inferno para o homem. Porém, se não crermos em Cristo como nosso Senhor e Salvador, estaremos a um passo do inferno. Jesus prometeu aos crerem Nele e em seu Pai, que no céu a muitos lugares (Jo 14. 1,2).


Pr Daniel Nunes – Presidente da Igreja AD em Campina Grande

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Um menino nos nasceu (Lc 2.7)

“E deu a luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o em uma mangedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem”.
Comemorar o nascimento de Jesus, não é se preocupar com presentes para familiares, com luzes multicoloridas e com o mito do papai Noel. Comemorar o natal de Jesus, é ter certeza que ele não nasceu apenas em Belém da Judéia, onde Maria sua mae, teve que deitá-lo em uma mangedoura, pois a Bíblia é clara em dizer: “Pois não havia lugar para eles na estalagem”, mas que ele também nasceu em nossos corações, e, por isso mesmo podemos comemorar! Comemorar o natal de Jesus, é dar um presente para o aniversariante (no caso Jesus), quer dizer, dar minha vida, meu tempo, meus talentos como presente para Ele, pois ele deu tudo por nós. Ele deu a sua própria vida.
Existe os questionamentos quanto da data do 25 de dezembro para o dia do natal de Jesus. Entendo, que a data, se foi 25 de dezembro, ou 6 de janeiro, ou qualquer dia do ano, isso não importa, o que de fato importa, é que ele nasceu, pois Joao escreveu dizendo: “E o verbo se fez carne”(Jo 1.14). E, nossa felicidade foi que ele nasceu. Más, os homens, que nada ter a ver com Deus, nem com o seu filho Jesus, fazem do dia 25 de dezembro, apenas um dia de ganho, de lucro, enquanto que os incautos, levados pela avassaladora midia, consomem o suado salário, o décimo terceiro, quando não se individam para todo o ano vindouro na ânsia de satisfazer seus desejos de consumo.
Jesus não teve um lugar para ficar em Belém da Judéia, mas diga para ele hoje assim, fica em meu coraçao Jesus, pois nele para ti há lugar.

Pr Daniel Nunes - Presidente

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

GRANDE FESTA DA MOCIDADE SERTANEJA NA CIDADE DE CATOLÉ DO ROCHA


















Clic no título e vejas todas as fotos

Aconteceu na cidade de Catolé do Rocha o grande congresso de Jovens das Asssembleia de Deus no Sertão da Paraíba. O Encontro reunião uma multidão de Jovens pentecostais no CAIC naquela cidade, e, foi marcado por muita adoração, pregação da Palavra de Deus e bençãos incontáveis durante todo o evento. O pastor Aécio Meire, pastor anfitrião regozijou no Senhor por ter podido realizar tão grande festa. Estiveram presente, caravanas de jovens de quase todas as cidades do sertão, principalmente as pertencentes a COMEAD-CGPB, cujo presidente é o pastor Daniel Nunes, que esteve pregando a Palavra no encerramento da festa.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Obra histórica oficial do centenário das Assembléias de Deus


100 ACONTECIMENTOS QUE MARCARAM A HISTÓRIA DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS NO BRASIL

Lançada nesta terça-feira (15) no Novotel Center Norte, em São Paulo.

Recebi da parte da direção da CPAD a grande honra de escrever a obra histórica oficial do Centenário das Assembleias de Deus no Brasil, o livro 100 ACONTECIMENTOS QUE MARCARAM A HISTÓRIA DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS NO BRASIL. Por ocasião do Cinquentenário em 1961, a missão e honra foram concedidas pela CGADB ao renomado jornalista e escritor Emílio Conde, cujo trabalho resultou na história oficial da denominação, o livro História das Assembleias de Deus no Brasil, relançado em 2010 pela CPAD em edição comemorativa do Centenário.
O livro 100 Acontecimentos foi lançado nesta terça-feira (15) no auditório Bandeirantes do Novotel Center Norte, em São Paulo, com a presença da liderança nacional da denominação. A obra tem a apresentação do pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da CGADB. Todos os presidentes de Convenções Estaduais, presidentes de órgãos da CGADB, pastores-presidente das capitais estaduais e as autoridades civis que compareceram à grande celebração no Estádio do Pacaembu, tiveram uma edição especial com sua foto impressa na capa do livro. Os presidentes ausentes ao evento receberão seus exemplares pelos correios. Todos os líderes e demais pastores presentes ao lançamento ganharam um exemplar da obra.
A obra em formato de álbum e com impressão de luxo, narra a história centenária das ADs por meio de cem acontecimentos organizados cronologicamente desde 1910 a 2011, e tem 544 páginas e centenas de fotos históricas, várias delas inéditas.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Culto da Assembleia de Deus reúne Carvalho, Serra, Alckmin e Kassab

ANNA VIRGINIA BALLOUSSIER
DE SÃO PAULO

Com um público de 30 mil, abaixo dos 40 mil fiéis esperados, a igreja Assembleia de Deus realizou nesta terça-feira (15) megaculto no estádio do Pacaembu (SP), em comemoração ao centenário daquele que virou o maior grupo pentecostal do Brasil.

O evento contou com a participação de políticos como o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral), o prefeito Gilberto Kassab (PSD), o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o ex-governador José Serra (PSDB). Eles sentaram todos juntos.

Carvalho estava lá para representar a presidente Dilma Rousseff e seu "grande reconhecimento" pela história da Assembleia.

"Presente de Deus": assim o ministro definiu a igreja centenária. Ele comparou "Belém de Judá" como a terra do salvador Jesus Cristo, e "Belém do Pará" como manjedoura da Assembleia.

Carvalho ressaltou, ainda, que o programa Brasil Sem Miséria conta com o apoio da igreja. Ele fez ainda um pedido ao público: orem pela saúde do ex-presidente Lula, que está com tumor na laringe.

Ao ser questionado sobre o pastor que liderou o culto, José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção-Geral da Assembleia de Deus, que estrelou a campanha de Serra à Presidência, o ministro afirmou que "não podemos olhar a posição eleitoral".

Kassab compartilhou da mesma opinião, ao afirmar que "não se mistura religião e política".

Já Alckmin, católico fervoroso, chamou de "semente em terra fértil" a fundação da primeira Assembleia, em 1911, por dois missionários suecos.

Entre cantoria e pregação, o evento no Pacaembu contou com a presença de muitos jovens, além de convidados internacionais, como o pastor americano George Wood, líder do Comitê Mundial das Assembleias de Deus.

A Assembleia de Deus estima que, sob sua aba, estejam 22 milhões de fiéis --11,5% da população brasileira. Na Câmara, o grupo arrebanhou 23 dos 513 deputados.

sábado, 12 de novembro de 2011

Vídeo de estréia do Programa Mensagem de Esperança

CONFIRA A ESTRÉIA DO PROGRAMA MENSAGEM DE ESPERANÇA, O PRIMEIRO PROGRAMA TELEVISIVO DA IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS EM CAMPINA GRANDE, EXIBIDO NO DIA 17 DE OUTUBRO DESTE ANO, NA TV BORBOREMA (AFILIADA DO SBT).



ASSISTA OUTRAS EDIÇÕES DO PROGRAMA NO NOSSO CANAL WEB:

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Pr. Daniel Nunes participa de Encontro de Obreiros da AD no Sertão da Paraíba




Foi realizado neste sábado (05.11.11) na cidade de Bom Sucesso-PB, o grande Encontro de Obreiros da Assembleia de Deus no Alto Sertão paraibano. O trabalho teve abertura às 15h30. Foi dada a oportunidade ao Pr. Antonio Pereira, da AD em Brejo do Cruz para louvar a Deus com o hino 107 da Harpa Cristã (Firme nas Promessas de Jesus). Após o louvor, o Pr. Daniel Nunes (Presidente da AD em Campina Grande e da COMEAD-CGPB) orou e passou a direção do trabalho para o Pr. Fábio, líder da Assembleia de Deus em Bom Sucesso, o qual repassou-a para o Pr. Dari Ferreira da Silva, Primeiro Vice-presidente da ADCG e COMEAD-CGPB.

Foi facultada a palavra ao Pr. Severino Lucena, da Assembleia de Deus em São Bento, o qual ministrou uma mensagem baseada no livro do profeta Isaías (17:14 e 45:12). Logo após, o Pr. Barbosa foi convidado para orar em agradecimento a Deus pela ministração da Sua Palavra.

Em seguida, houve mais um momento de louvor com o pastor e cantor Wellington, da cidade de Brejo dos Santos-PB. E na sequência, o Pr. Douglas Ferro, do Estado do Maranhão e o pastor Presidente Daniel Nunes da Silva ministraram a Palavra de Deus.

Fizeram-se presentes caravanas de diversas cidades do sertão paraibano, além de uma comitiva de pastores vindos de Campina Grande, dentre eles o Pr. Alício Bezerra, segundo-vice presidente da COMEAD-CGPB, bem como várias autoridades políticas, a exemplo do prefeito da cidade de Bom Sucesso, Gilson Cavalcante e alguns vereadores do município.



Fotos: José Dantas Paraguaio

Blog Missões em São Bento-PB - Faça missões em São Bento você também!

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

O Pastor Yousef Nadarkhani, 34 anos está livre da sentença de Morte. Gloria Deus

O caso do pastor Yousef Nadarkhani, 34 anos, foi levado à Assembleia Geral de Assuntos Sociais da ONU. Ele foi condenado a pena de morte pelo governo do Irã, em setembro deste ano, com a acusação de ter abandonado a religião islâmica. A acusação é devido a conversão de Yousef ao Cristianismo, quando ele tinha 19 anos de idade.

O representante do “Comitê de Assuntos Humanitários”, Ahmed Shaheed, pediu ao Governo do Irã que libertasse o pastor: “Estamos particularmente perturbados por uma recente decisão do Supremo Tribunal (do Irã) de ter sustentado uma sentença de morte para Yousef Nadarkhani, um pastor protestante que supostamente nasceu de pais muçulmanos, mas se converteu”. O pastor foi detido em 2009, quando tentava registrar a sua igreja na cidade. A Embaixada do Irã no Brasil informou que o pastor Yousef Nadarkhani está livre da sentença de morte, mas continua preso.

Sua primeira condenação à morte aconteceu em 2010, mas a Suprema Corte do Irã interveio e conseguiu adiar a sentença. Ao ser revisto, o processo resultou na mesma condenação ao fim do sexto dia de audiência. O pastor pode ser solto caso se converta, mas ele se recusa a negar a sua fé.

Apesar da Embaixada do Irã ter anunciado que ele está livre da pena de morte, o seu futuro é incerto. O Centro Americano de Lei e Justiça, ACLJ, informou recentemente que o Serviço Secreto do Irã estaria oferecendo livros e folhetos muçulmanos ao pastor, mas suspeita-se que a intenção não seja apenas de tentar convertê-lo, mas de fazer com que ele ofenda o Islamismo, para ter provas de que ele desrespeitou a religião oficial do país e executar a pena de morte.

Outro caso de cristão executado por questões religiosas no Irã que teve repercussão mundial foi o do pastor da Assembleia de Deus, Hossein Soodmand, em 1990. O informativo de 2010 de Liberdade Religiosa no Mundo afirma que cerca de 350 milhões de cristãos sofrem perseguição ou discriminação, e 200 milhões destes correm risco de morte.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

CONCORDO PLENAMENTE COM LUTERO, O PAI DA REFORMA PROTESTANTE

domingo, 30 de outubro de 2011

Globo quer investir pesado no segmento evangélico em 2012

Globo quer investir pesado no segmento evangélico em 2012
Emissora projeta o lançamento de um programa gospel para o próximo ano.

De olho no grande mercado musical evangélico, a Globo projeta o lançamento de um programa gospel para o ano que vem. Segundo informações exclusivas obtidas pelo NaTelinha, a atração seria voltada para a música evangélica e a Globo estaria sondando cantoras do meio gospel para comandarem a atração.

A estreia de um conteúdo evangélico seria um acontecimento inédito na história da Globo. A “Santa Missa” é o único programa religioso exibido pela emissora carioca.

Outra atração evangélica, já confirmada pela Globo, será exibida como especial de fim de ano. O “Festival Troféu Promessas” será gravado no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, e exibido no dia 18 de dezembro das 13h às 14h10.

Se apresentarão no evento o grupo Diante do Trono, Ludmila Ferber, Fernandindo, Fernanda Brum, Régis Danese, Pregador Luo, Eyshila, David Sacer e Damares.

Além de apresentaçoes musicais, o “Festival Troféu Promessas” vai premiar os melhores grupos e cantores evangélicos que disputam em nove categorias. A escolha é dos internautas que votam pelo site www.trofeupromessas.com.br.


O mercado da música gospel

O diretor de núcleo da Rede Globo, Luis Gleiser, falou da importância da música gospel no cenário musical brasileiro.

“Não podemos de maneira nenhuma ignorar as expressões da cultura do nosso povo. E a música evangélica é um fenômenos dessa imensa força que se expande sem cessar. Da mesma maneira abrimos para música sertaneja há 20 anos, e para a o rock brasileiro há 30, vamos fazer agora com a música gospel”, comentou Gleiser.

O maior fenômeno deste gênero musical na atualidade é o Ministério de Louvor e Adoração Diante do Trono. O grupo nasceu pela vontade do pastor Márcio Valadão, líder da Igreja Batista da Lagoinha, que voltou de uma viagem a Índia em 1995 decicido a ajudar no combate a prostituição infantil naquele país.

Dois anos depois, em 1997, Ana Paula Valadão, filha de Márcio, lançou o “Ministério de Louvor e Adoração Diante do Trono”, que teria parte de seu lucro revertido às obras de combate a prostituição infantil na Índia. Em 2001, com o CD “Preciso de Ti”, o grupo vendeu mais de 2 milhões de discos. Ao longo de 14 anos de história, o Diante do Trono já vendeu mais de 15 milhões de CDs e DVDs.

Hoje, o Diante do Trono faz parte da Som Livre e a participação de Ana Paula Valadão no fim do ano passado no “Domingão do Faustão” chamou atenção da Globo pelo seu carisma e desenvoltura.

Ana Paula seria uma das cantoras sondadas pela direção da emissora carioca para apresentar o programa gospel no ano que vem.

Outros artistas evangélicos também se destacam pela quantidade de CDs e DVDs vendidos. A cantora pentecostal Cassiane, da Assembléia de Deus, lançou em 1999 o CD “Com muito Louvor” que vendeu mais de 2 milhões de cópias. Aline Barros já lançou mais de 15 discos e esteve na trilha sonora da novela “Duas Caras”, da Globo, em 2009.

André Valadão, Ludmila Ferber, Fernanda Brum e Fernandinho também estão na lista dos cantores que venderam mais de 1 milhão de CDs e DVDs ao longo de suas carreiras.


Fonte: Creio com informações Na Telinha

terça-feira, 25 de outubro de 2011

As Verdadeiras Promessas: uma critica à premiação promovida pela Rede Globo

Por Vinícius Musselman Pimentel e Yago Martins

A Bíblia possui muitas promessas. Alguns dizem que ela traz mais de trinta e duas mil delas, e não duvidamos. O próprio Jesus veio como confirmação de promessas (Rm 15:8) e elas são o consolo e a força dos Cristãos por todo o mundo, em todas as épocas. Porém, existem alguns que interpretam errado ou ignoram muitas das promessas da Escritura, torcendo a Palavra de Deus a fim de satisfazer os próprios deleites. Um exemplo disso é o recém criado “Troféu Promessas”, promovido pela Rede Globo e a Geo Eventos.

O “Troféu Promessas” se intitula como “a maior premiação da música evangélica”. Ele será entregue em um evento que será realizado em dezembro, tendo como principal proposta “reconhecer o trabalho daqueles que exaltam fielmente o nome de Deus por meio da música e o fazem com excelência, influenciando gerações”. Eles querem premiar os “destaques” da música gospel do ano de 2010 e 2011, honrando com a estatueta representantes de nove categorias: Melhor Grupo, Melhor Ministério de Louvor, Melhor Cantor, Melhor Cantora, Artista Revelação, Melhor Música, Melhor DVD/BluRay, Melhor CD e Melhor Evento.


Perdoem-nos a dureza, mas se esse troféu carrega alguma promessa, é a promessa de que viria “o tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, sentindo coceira nos ouvidos, segundo os seus próprios desejos juntarão mestres para si mesmos. Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos” (2 Tm 4:3,4).

O site explica que o troféu chama-se “Promessas” por que “Deus cumpre as Suas promessas e cuida para que a Sua Palavra seja cumprida”, baseando-se corretamente em Jeremias 1:12. Contudo, o que essa premiação não percebe é que ela vai diretamente contra promessas claras do evangelho, negligenciando a verdade de Deus.

Primeira promessa: Deus nos ensina por Sua Palavra

A primeira promessa que esse evento quebra é a de que Deus nos ensinaria tudo por meio de Sua Palavra. O próprio Cristo nos prometeu que o Espírito Santo nos ensinaria “todas as coisas” (Jo 14:26) e esse Espírito usa as Escrituras para nos informar sobre a vontade e as promessas do Pai, já que ela é suficiente para que sejamos perfeitos e perfeitamente preparados para tudo (2 Tm 3:16,17).

Onde a Escritura nos ensina a criar eventos para premiar nossos ministros de música? Em lugar nenhum! Não há qualquer mandamento ou promessa vinda de Jesus, dos apóstolos, dos profetas ou de qualquer escritor bíblico para que criemos tal coisa. Em Levítico 10:1, dois sacerdotes foram mortos por Deus, não por ir contra mandamentos dEle, mas simplesmente por fazer algo que Deus não mandou. Ou seja: Se não há mandamento, há proibição.

Concursos de adoração são tão anti-bíblicos como concursos de qualquer outra disciplina espiritual. Ora, se podemos fazer concursos de louvor, por que não fazermos um concurso de oração? Quem orar mais e melhor leva o troféu joelho roxo. Ou melhor, por que não um concurso de pregação? Quem pregar melhor leva o troféu garganta de ouro. Ou, para os pentecostais, um concurso de profecias? O que trouxer a melhor mensagem de Deus leva o troféu ungido de Jeová. Por que esses concursos seriam condenados por qualquer crente e os concursos de louvor são tratados como algo normal?

Músico, quando você aceita esse concurso e o acha coerente, você está desprezando a promessa de Deus que Ele revelaria sua vontade nas Escrituras e que nelas pautaríamos nossa conduta.

Segunda promessa: todo cristão é um sacerdote

A segunda promessa é ignorada logo no vídeo de apresentação do evento (vídeo acima), o qual dá a entender que os músicos são levitas e os únicos que podem carregar a arca e, assim, a presença e a glória de Deus. Contudo, a intenção de Deus desde Êxodo é que todo Seu povo fosse uma nação sacerdotal. Progressivamente, Deus mostra isso com Moisés, em Êxodo 19:6, antes de os filhos de Levi se ajuntarem aos que eram do Senhor (Ex 32) e serem, por isso, separado para servirem junto ao templo (cabe ressaltar que esse serviço não era musical até Davi! Levitas eram aqueles que cuidavam do templo). A promessa de uma nação sacerdotal precede e engloba o sacerdócio levítico e arâmico.

Essa revelação é retomada no Novo Testamento quando o véu é rasgado com a morte de Cristo, mostrando que todos podem ter acesso à presença de Deus, ao trono da graça pelo novo e vivo caminho que é Jesus, ao ter sua carne “partida”, como o véu (Hb 10:20); e ela é fechada pela chave de ouro de Apocalipse 5:10 (“e para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes”). Então, não, músico, você não é uma classe especial de cristão! Todo cristão é templo de Deus (1 Co 3:17), carrega a glória do Evangelho em seu vaso de barro (2 Co 4:7) e tem acesso direto a Deus (Ef 3:12) através de Cristo exclusivamente.

Ministro de louvor,quando você ressuscita o cargo de levita, fazendo-se diferente do “povo” — termo com um certo ar de desprezo que se refere àqueles que estão abaixo de sua magnânima “ministração” (sim, já estivemos no seu meio) — você está desprezando a promessa de Deus! Você se faz mediador no lugar de Cristo. Não! Você não “traz a glória de Deus” para os outros cristãos. Você não é mediador entre Deus e os homens. Só Cristo o é. Quando você está com seu microfone ou instrumento na mão, tudo o que você está fazendo é servindo à igreja (incluindo você mesmo) no louvor e na adoração coletiva a Deus. E Deus, através de Cristo, recebe nossa oferta como incenso suave e ministra mais da glória do Evangelho, através de Seu Espírito, em toda igreja. Aliás, se essa não é sua mentalidade, por favor, retire-se do seu serviço, você só está ferindo o povo de Deus.

Músico, quando você aceita o título de levita, você está desprezado a promessa de Deus de que todos seriam reis sacerdotes e a mediação única de Cristo.

Terceira promessa: a casa de Deus não será um covil de mercadores

A terceira promessa que esse evento ignora é a de que a casa do Deus Pai não seria feita de mercado. O próprio Cristo profetizou isso após fazer um chicote de cordas, virar mesas e expulsar os cambistas (Jo 2:15,16). Ora, se o amoroso e manso Jesus estivesse presente nesse evento, ele quebraria câmeras de filmagem, expulsaria os cantores e destroçaria os troféus, gritando: “os cristãos (atual casa de Deus) não devem comercializar sua adoração!”.

Será que é correto, diante de Deus, usarmos os talentos que Ele nos deu para enriquecer? Tudo isso não passa de um mercado sujo em que o mundo percebeu que pode lucrar – e os cantores “góspeis” querem levar “o seu” para casa. Cristo ensinou seus discípulos que eles deveriam cumprir o ministério sem esperar nada em troca, tendo no coração apenas a vontade de servir: “de graça recebestes, de graça daí” (Mt 10:8). Como podemos querer adorar em troca de premiações?

Músico, se você aceita adorar ao Senhor em troca de premiações e troféus, você vai contra a promessa de Deus de que a casa do Pai não seria um covil de mercadores.

Quarta promessa: sua recompensa virá de Deus

Se você pudesse ganhar um real hoje ou investi-lo e ganhar um milhão depois, qual seria sua escolha? Só um louco escolheria um real, não? Sim, e, se você está participando desta premiação, suas ações mostram que essa foi sua escolha. Só que você fez uma troca pior ainda. Você trocou a infinita e gloriosa recompensa de Deus pela patética, breve e pequena honra humana. Se você participar desse troféu, é só ele que você vai ter mesmo, porque você perdeu as gloriosas bênçãos celestiais reservadas por Deus pelo seu serviço.

Cristo foi bem enfático contra a busca dos fariseus por honra humana. Ele fez afirmações fortes, dizendo que eles tinham recebido plenamente sua recompensa (a humana) e não receberiam a honra que vem de Deus e isso seria a causa de sua incredulidade (Mt 6:5 e Jo 5:44). Por isso, Cristo recomenda praticarmos nossas ações em secreto, para somente Deus ver. E você andará nos passos dos fariseus se proceder pelo caminho do louvor terreno.

Além do mais, você estará fazendo amizade com o mundo e consequentemente inimizade com Deus. Sua atitude de buscar ser honrado “por seu excelente ministério” é um ato de traição contra Deus, um ato de incredulidade nas promessas divinas e uma demonstração que você não busca o Reino dos céus, mas o deste mundo. Você, ao buscar esse tipo de riqueza, está condenando a sua alma à diversos sofrimentos, à incredulidade e à apostasia (1 Tm 6:10)

Músico, se você busca a honra deste mundo, você vai contra a promessa de Deus de que Ele seria seu galardoador.

Quinta promessa: Deus exaltará seu Filho

Caro músico, há alguém mais apaixonado pela glória de Deus que você: Deus! Deus é a pessoa mais apaixonada e empenhada pela exaltação de Seu nome (Ml 1:11). O Pai está ativamente comprometido em exaltar o Filho (Jo 5:23), dando-lhe o Nome sobre todo nome, dobrando todo joelho diante dEle, fazendo toda língua proclamar Seu reinado e senhorio (Fp 2:9-11), colocando todo inimigo debaixo dos Seus pés (Hb 10:13).

Nossa pergunta é se você irá se juntar ao Pai em uma busca apaixonada pela exaltação do Filho ou buscará a exaltação do seu nome (disfarçando, óbvio, com algumas palavras de pretensa humildade quando receber o troféu).

Nosso profundo desejo é que neste ponto você possa clamar como o salmista: “Não a nós, SENHOR, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade” (Sl 115:1).

Músico, quando você recusa as coisas deste mundo e busca fazer somente o que está na Palavra, juntamente com todo povo sacerdotal de Deus, reunidos em uma casa de oração, almejando somente a recompensa de Deus e juntando-se ao Pai na exaltação do Filho, você canta a melodia mais doce que há: JESUS, O ÚNICO DIGNO DE TROFÉUS.

***
Do blog Voltemos ao evengelho. Divulgação: Púlpito Cristão

terça-feira, 18 de outubro de 2011

AD em Campina Grande estréia programa diário de TV

Nesta segunda-feira (17), a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Campina Grande estreou na TV Borborema (emissora local filiada ao SBT), o programa Mensagem de Esperança.

Com duração de 30 minutos, o Programa apresenta em seu conteúdo entrevistas com pastores, testemunhos, divulgação de eventos e trabalhos sociais desenvolvidos pela igreja, além de quadros interativos, como o 'Repórter na Rua', um espaço em que são feitas enquetes com diversas pessoas nas ruas da cidade sobre temas polemicos que sao esclarecidos a luz da Bíblia.
Outro momento importante do programa é a transmissão da Palavra de Deus, pregada pelo Pr. Daniel Nunes da Silva, Presidente da Assembleia de Deus em Campina Grande e no Estado da Paraíba. As mensagens estão sendo gravadas nos cultos de doutrina, realizados todas as sextas-feiras no Templo Central da AD CG.

Devido ao horário de verão (adotado pela emissora nacional), o programa Mensagem de Esperança está sendo exibido as 6:00 da manhã, devendo voltar ao seu horário oficial (7:00h) após o término do período.
A iniciativa de produzir um programa evangélico na televisão partiu do próprio pastor presidente Daniel Nunes, o qual revelou que sempre teve o desejo de ver a sua denominação ocupando espaços na mídia, para que assim o Evangelho de Cristo fosse propagado com maior rapidez em Campina Grande e região.

O pastor disse que conta com as orações e apoio de todos os irmaos para que através desse canal, muitas vidas sejam alcançadas e o nome do Senhor seja glorificado.

Acompanhe as novidades do Programa Mensagem de Esperança na Internet.


Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=14117102636565202249


Facebook: http://www.facebook.com/pages/Mensagem-de-Esperan%C3%A7a/272095436156491


Twitter: http://twitter.com/#!/msgdeesperanca

domingo, 16 de outubro de 2011

A igreja como referencial para a sociedade

Mt 16.18; Ef 1.22,23; At 2.44,47

A sociedade moderna perdeu quase que totalmente seus valores, seus referenciais de moral, ética, pudor, caráter, espiritualidade. De uma forma muito veemente e exposta, está se cumprindo hoje o que escreveu o profeta Isaias 5.20. O apóstolo Paulo, em Rm 1. 18-32 nos mostra o retrato caótico e, por isso mesmo catastrófico de uma sociedade sem temor a Deus. Vejo apenas um referencial, fidedigno para que o mundo possa pautar suas ações; A Igreja de nosso Senhor Jesus Cristo; que no dizer de Paulo é a “Coluna e firmeza da verdade” (1Tm 3.15).
A IGREJA REFERENCIAL

1. Para a Família (Mt 19.15; Ef 5.22-25; Sal 128);
2. Para o Patrão (Ef 6.9);
3. Para o empregado (Ef 6. 5-8);
4. Para o Jovem (Ef 5. 1-4; 2Co 6.14-16; 2Tm 2.20-23; Pv 5.1-8; 2Tm 2.22);
5. Para a vida cotidiana (1Ts 4.6; Ef 4.22-32; Pv 6. 16-19; 3Jo 3,4);
6. Para a santificação da sexualidade (1Co 7.2,10,11; Ef 5. 3-7;1Ts 4.3-8; Jó 31.1; Lc 11.34);

A Igreja reflete como por um espelho a imagem de Cristo para o mundo em trevas (2Co 3.18; Ef 3.10).


Pr Daniel Nunes – Presidente da COMEAD-CGPB

domingo, 9 de outubro de 2011

Obediência e submissão, marcas de um servo vencedor

“Porém Samuel disse: Tem, porventura, o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios como em que se obedeça à Palavra do Senhor? Eis que obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros” (1Sm 15. 22)

Segundo DAKE, a obediência é mais importante que todas as formas de religião, sacrifícios, ofertas, rituais e cerimônias. A obediência é a finalidade da religião verdadeira (Tg 1.27). Vejamos a obediência e submissão na historia de Gideão. Como sabemos após dizer aos covardes que voltassem, e, fazer passar o povo pelas águas, Gideão ficou com 300 soldados, valentes e preparados (Jz 7.6). Com aqueles homens, que pareciam poucos Gideão venceu a grande peleja contra os midianitas. Porém, para que a vitoria se concretizasse, foi preciso uma boa unidade, obediência e submissão da parte daqueles soldados. Diz-nos o texto em Juízes 7. 17: “E disse lhes: olhai para mim, e fazei como eu fizer: e eis que chegando eu ao extremo do arraial, será que como eu fizer, assim fareis vós”. E continua no verso 8: “Tocando eu e todos os que comigo estiverem a buzina, então também vós tocareis a buzina ao redor de todo o arraial, e direis: Pelo Senhor, e Gideão”. Vemos que nenhum daqueles homens fez diferente daquilo que Gideão ensinou, pois a Bíblia fala que, os três esquadrões tocaram juntamente, e, quebraram os cântaros, logo apareceu à tocha de fogo e a vitoria foi estupenda. Amados companheiros, falemos a mesma coisa e vamos à batalha, pois o fogo do espírito Santo aparecerá em nossas vidas e o Senhor, que Deus vitoria a Gideão pelejará por nós.


Pr Daniel Nunes - Presidente

sábado, 1 de outubro de 2011

Participação do Pr. Daniel Nunes na 65ª EBO é destaque no blog oficial do Pr. José Wellington Bezerra

O Blog oficial do pastor presidente da CGADB, Pr. José Wellington Bezerra da Costa divulgou nesta sexta-feira (30), em sua página inicial, a participação do pastor Daniel Nunes da Silva, presidente da Assembleia de Deus em Campina Grande e no Estado da Paraiba, na 65ª EBO - Escola Bíblica de Obreiros da AD em São Paulo. A máteria teve repercussão nacional, sendo postada também em outros sites de grande relevância no meio evangélico, como o blog do Pr. José Wellington Costa Júnior (vice-presidente da Assembleia de Deus em SP) e o site oficial da CONFRADESP - Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo.


Confira a postagem na íntegra:

Pastores do Nordeste participam como preletores da
65ª EBO, Daniel Nunes (PB) e Rayfran Batista (MA)


Sucessor do pastor Francisco Pacheco, na liderança da AD em Campina Grande/PB e vice-líder de Convenção Maranhense, pastor Rayfran Batista foram preletores desta quarta de manhã

Pastor Daniel Nunes da Silva, Presidente da AD em Campina Grande/PB


Desde o dia 10 de julho, a AD em Campina Grande, juntamente com a Convenção de Ministros Evangélicos das Assembleias de Deus em Campina Grande, estado da Paraíba (COMEAD-CGPB), tem novo líder, após concorrer a eleição e obter 270 votos, cerca 70,3%, sucedeu o saudoso pastor Francisco Pacheco de Brito, que descansou no Senhor no ultimo dia 17 de junho, o pastor Daniel Nunes da Silva, que nesta quarta feira (28/09) pela manhã, foi preletor de uma das aulas da 65ª EBO.


Pastor Daniel esteve acompanhado dos pastores, Dari Ferreira, que é o primeiro vice-presidente da Convenção e AD em Campina Grande/PB e pastor Jailton Barboza. O tema da mensagem do novo líder paraibano foi ''O caráter do Obreiro''. A mensagem foi envolvente, levando todo auditório, que estava repleto a meditar na vida e postura dos ministros do Senhor.


A segunda mensagem do dia, foi ministrada pelo vice-presidente da Convenção Estadual das ADs no Maranhão (CEADEMA) e presidente da AD em Santa Inês (MA), pastor Rayfran Batista da Silva, ministrando pela primeira vez na EBO em São Paulo, seu tema contido na apostila foi ''A necessidade de transparência no cotidiano do ministério pastoral''.


O primeiro preletor do período de quarta, foi o pastor José Prado Veiga, líder da AD na Lapa, setor 04, 1º secretário da CONFRADESP, 2º secretário do Ministério e presidente da Comissão do temário da CGADB. Seu tema foi ''O obreiro e a fonte a saltar para a vida eterna''. A reunião foi dirigida pelo pastor Paulo Rodrigues de Morais, pastor do setor 111 - Vila Carrão, louvou ao Senhor o irmão Wellington. O pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa apresentou e saudou em nome do ministério os pastores visitantes.



Pastor Rayfran Batista, líder da AD em Santa Inês, Maranhão e 2º vice-
presidente da CEADEMA
Cantor Wellington louvou ao Senhor




Pastor José Prado Veiga, 1º secretário da CONFRADESP, 2º secretário da
AD no Belenzinho, presidente da Comissão do Temário da CGADB
e líder da AD na Lapa/SP

Pastor Paulo Morais, membro do Conselho Jurídico da CGADB e
líder da AD em Vila Carrão, Setor 111, dirigiu o culto

Pastor José Wellington recebeu com alegria pastores de diversos estados
do país que participam desta EBO


Presidente da AD em SP, CONFRADESP e CGADB, pastor José Wellington,
com Pr. Daniel Nunes da Silva, presidente da Convenção e AD em
Campina Grande/PB (COMEAD-CGPB) e pastor Wellington Junior,
vice-presidente da AD em SP, líder da AD em Guarulhos e presidente do
Centro Administrativo da CPAD.
Fonte:


Outros sites:


da Convenção de Ministros das ADs com sede em Campina Grande/PB, e 1º secretário da UMADENE

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Governo da Paraíba divulga participação de representantes do Estado no Parlamento Jovem 2011

Os estudantes Daniel Nunes da Silva Júnior e Izabel da Silva Rodrigues, representantes da Paraíba no Parlamento Jovem Brasileiro 2011 foram destaque no site do Governo do Estado nesta quinta-feira (29).
A assessoria de imprensa do Órgão informou que Daniel e Izabel, alunos da Escola Estadual Professor Lordão, da cidade de Picuí estiveram em Brasília-DF durante toda esta semana atuando como deputados federais e participaram ao lado de mais de 70 jovens de todo o País de uma rica experiencia de imersão parlamentar, criando projetos de lei próprios, que passaram por simulação de todas as etapas do processo legislativo.
Na matéria, foi destacada ainda a atuação dos jovens parlamentares paraibanos na liderança das comissões que apresentaram os projetos a serem votados pelo Programa.
Confira a notícia na íntegra clicando no link abaixo:

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

PASTOR DANIEL NUNES MINISTRA A PALAVRA NO 65 EBO DO BELENZINHO - SAO PAULO



















Clic no título de veja todoas as fotos.
Nesta quarta feira (28), o pastor Daniel Nunes, presidente da AD em Campina Grande e da COMEAD-CGPB, ministrou a Palavra de Deus, sob o tema: O caráter do Obreiro, na sede da AD no Belenzinho-SP, igreja esta presidida pelo presidente da CGADB, pastor José Wellington Bezerra da Costa. O templo estava repleto de pastores de todo o estado de São Paulo, bem como de muitas outras partes do Brasil. Logo após, o pastor Daniel Nunes e seus companheiros, pastor Dari Ferreira e o pastor Jailton Barbosa, foram almoçar, na companhia do pastor Wellington Junior e outros pastores. Em seguida foram conhecer a monumental obra da construção do novo templo do Belém-SP, e, logo para a sede atual do Belém para uma reunião com o pastor Presidente da CGADB para tratarem de assuntos internos da igreja. Amanha pela manha o pastor Daniel Nunes estará viajando de regresso para Campina Grande e o pastor Dari e o pastor Jailton seguiram viajem para a Argentina. Orem por todos.

Pr Daniel Nunes - presidente