Pages

terça-feira, 30 de novembro de 2010

ALICE MACIEL, UMA DAS CANTORAS MAIS REQUISITADAS NO MEIO EVANGÉLICO BRASILEIRO NA ATUALIDADE, TEM PRESENÇA CONFIRMADA NA CRUZADA MONTEIRO PARA CRISTO


A EX INTEGRANTE DA BANDA FERAS, A CANTORA ALICE MACIEL, UMA DAS CANTORAS MAIS REQUISITAS NO MEIO EVANGÉLICO BRASILEIRO NA ATUALIDADE ESTÁ COM PRESENÇA CONFIRMADA, PARA CANTAR NOS DIAS 09 E 10 DE DEZEMBRO NA DÉCIMA EDIÇÃO DA CRUZADA MONTEIRO PARA CRISTO. CERTAMENTE OS DOIS DIAS SERÁ DE GRANDES BENÇÃOS DE DEUS SOBRE A CIDADE DE MONTEIRO. VOCÊ NÃO PODE PERDER. FORME SUA CARAVANA E VENHA, DEUS TEM UMA GRANDE BENÇÃO PARA SUA VIDA. A CRUZADA ENCERRARÁ COM UM GRANDE CULTO DO AMIGO NO TEMPLO CENTRAL DA AD EM MONTEIRO AS 19 HORAS.

O VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL


Quando chegamos a esta época do ano, todos os sentidos se voltam para a comemoração do Natal. Comemoração esta, que o seu verdadeiro sentido, vem sendo descaracterizado cada ano que passa.
Chamamos de dia natalício o dia de nosso nascimento, por isso, Natal, é o dia que comemoramos o nascimento do Maior homem do mundo “JESUS CRISTO”. Mas, será que o mundo realmente está pensando em comemorar o nascimento de Jesus? O que vemos hoje são as propagandas atrativas para o consumismo exacerbado, desenfreado e sem nenhum escrúpulo, sem querer saber se depois milhões de pessoas estarão endividadas, inadimplentes no comercio, com seus cartões de créditos estourados e passando vergonha diante da sociedade e da família.
Se puder festejar o Natal, sem criar problemas econômicos futuros, faça. Porém, não podemos esquecer que o maior sentido do Natal é espiritual e não físico. Senão vejamos o que nos diz o Evangelho de São Lucas, quando o anjo Gabriel apareceu a Maria falando sobre o nascimento miraculoso do Salvador do Mundo: “E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus” (Lc 1.31). Esse nome Jesus, foi explicado pelo evangelista Mateus, que significava que ele seria o Salvador do mundo (Mt 1.21). O que o mundo mais precisa hoje, não é de festas e banquetes, mas sim, de salvação. Salvação de pecados que se apresenta em muitas formas e destroem as múltiplas facetas da vida física e espiritual.
O Natal somente terá sentido em nossas vidas, quando o Verdadeiro Cristo nascer dentro de nós, for gerado em nós, como disse o apóstolo Paulo aos cristãos da Galacia: “Meus filhinhos, por quem de novo sinto as dores de parto, até que Cristo seja formado em vós” (Gl 4.19).
Que adianta as luzes das árvores, o toque dos sinos, e os presentes natalinos, se continuarmos em trevas, calados pela morte espiritual e sem darmos o melhor presente para O Cristo, que é nossa própria vida a quem nos deu a vida? Todas essas luzes iluminam o exterior. Cristo ilumina o interior de cada um de nós, pois foi Ele quem disse “Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo” (Jo 9.5).
Convido a todos, para que neste Natal, possamos refletir mais, gastar menos com as guloseimas que perecem e entregarmos mais a Deus, glorificarmos mais a Ele, pois no dia do nascimento de Jesus o que houve nos céus foi gloria para o menino que havia nascido para SALVAR OS HOMENS DOS SEUS PECADOS.
Um Feliz Natal e um Novo Ano de muita paz e felicidade a todos.


Pr. Daniel Nunes
Pastor da Assembléia de Deus em Monteiro

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

VEREADOR MEMBRO DA AD EM MONTEIRO FOI ELEITO PARA PRESIDENTE DA CÂMARA MINICIPAL


O VEREADOR PAULO SERGIO, QUE É MEMBRO DA IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS NA CIDADE DE MONTEIRO, FOI ELEITO RECENTEMENTE, PARA PRESIDIR A CÂMARA MUNICIPAL DO MUNICIPIO DE MONTEIRO NO ANO DE 2011. A IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS, NA PESSOA DO SEU PASTOR DANIEL NUNES, PARABENIZA O IRMÃO PAULO SERGIO PELA GRANDE VITORIA.

O PASTOR INAPTO


Zacarias 11.17

Na presente passagem se considera o pastor inapto aquele que incapacitado, sem vocação, foge deixando o rebanho abandonado.
1. O DESERTOR – “Ai do pastor inútil que abandona o rebanho”.
a- Seus próprios interesses o levam a abandonar o rebanho. Ao ver que suas expectativas não foram correspondidas na dura realidade do campo, ele deserta, foge, abandonando o rebanho. Para estes Deus diz: “Ai”.
b- Sua incapacidade para tratar os problemas, faz com que abandone as ovelhas. Os problemas e os problemáticos formam parte de nosso ministério.
2. O ALEIJADO – “A espada cairá sobre seu braço... o seu braço completamente se secará”.
a. O braço representa a sua força (Is 42.1). O pastor aleijado é aquele que perdeu a força no ministério. Essa vitalidade nas responsa-bilidades pastorais é muito importante (Jz 6.14).
aa. A força do testemunho (1Co 4.1)
ab. A força da fidelidade (1Co 4.2)
ac. A força do exemplo (1Tm 4.12)
b. O braço representa sua autoridade. Suas pregações e suas exortações se tornam gelatinosas, quando ele não tem autoridade. Seu ministério se torna algo plástico, sintético (Is 63.5).
3. CEGO – “a espada cairá sobre o seu olho... o seu olho direito completamente se escurecerá”.
a. O Dr Ryrie diz: “O olho direito é o olho da pontaria”. Satanás não quer que tenhamos a visão perfeita da obra (1Sm 11.1-3).
b. Esse olho direito que foi vazado fala de uma visão medíocre. De mirar com dificuldade. Quando ele se torna cego do olho direito, sua mira fica defeituosa.
c. Representa um ministério decaído, a falta de oração, a santidade, o testemunho. Finalmente ele não vê a vida espiritual da congregação decaída.
Não deixes que teu braço se seque, e não percas a visão do teu olho direito.
Pr Daniel Nunes

OS PARADOXOS DA BÍBLIA


2Co 12.10

1. Do visível olhamos para o invisível ( 2Co 4.8; Hb 11.1; 24-27; Ef 1.18; Fil 3.7).

2. Somos os primeiros quando servimos (Mc 10.42-44) O líder modelo não é o que manda, mas, o que faz (1Co 4.1,2).

3. Somos exaltados quando nos humilhamos (Mt 18.4; 23. 12; 1Pe 5.5,6; Ester 6.3ss).

4. Tornamo-nos sábios pela loucura da pregação (1Co 1.21,25; 2.9-16).

5. Tornamo-nos livres sendo escravos da justiça de Deus (Rm 6. 17-22) Mudamos de Senhor, por isso mesmo mudamos de serviço (Mt 6.24).

6. Possuímos tudo e não temos nada (2Co 6.10; Pv 13.7; Rm 8.15,17). Somo filhos de Deus.

7. Quando somos fracos, então é que somos fortes (2Co 12.10; Pv 24. 10; Jz 6. 14-16; 16.6).

8. Triunfamos na derrota (2Co 12. 7-9). Jesus triunfou quando morreu (Jo 19.30).

9. Vivemos pelo morrer (Jo 12.24,25; 2Co 6. 9; Rm 6. 1ss).

A GLÓRIA DO SEGUNDO


Quem vive obcecado com a idéia de ser o primeiro, dificilmente poderá se deleitar com a glória do SEGUNDO.
Mas, para entender com precisão essa tal glória do SEGUNDO, convém saber-se, por primeiro, a que SEGUNDO se refere.
Pode ser que se esteja pensando nessa diminuta fração do tempo, pois minutos não existiriam se SEGUNDOs não houvesse. E a glória desses SEGUNDOs é que jamais dependem dos primeiros.
Por outro lado, nada custa conduzir o raciocínio para uma coisa que diz respeito a outra, como aconteceu por exemplo na Criação, quando Deus criou cada animal SEGUNDO a sua espécie.
Nesse caso, a glória do SEGUNDO é que ele é anterior ao primeiro, ou seja, primeiro o animal, mas SEGUNDO a espécie.
A glória do SEGUNDO pode consistir em substituir o primeiro, como numa secretaria de Igreja. Nesse caso, o SEGUNDO tem o brilho da estrela e o primeiro o do sol. Explicando: as estrelas somente brilham depois que o sol se esconde no horizonte. Mas, não obstante sejam segundas, elas têm também o que Paulo chamou solenemente de “a glória das estrelas”.
Muitos abominam ser o SEGUNDO, porque se sentem diminuídos. Outros vivem assombrados com a posição de primeiros, temerosos de um eventual rebaixamento. Que dizer daqueles (como Jônatas ou Barnabé), que foram destinados ao SEGUNDO posto, enquanto outros (como Davi ou Paulo) pareciam carimbados para ser o primeiro?
Onde está, então, a glória do SEGUNDO? Ela reside no fato de que Davi não seria o primeiro, sem a presença de Jônatas. Por sua vez, Paulo não seria igualmente o primeiro, não fosse a atuação corajosa de Barnabé, o SEGUNDO,
Mas esse Barnabé que veio a ser o SEGUNDO, em Atos 13 foi chamado primeiro, porque aí habita a glória do SEGUNDO.
Nada de casualidade. É um princípio bíblico. O Novo Testamento, que é o SEGUNDO, foi projetado primeiro por Deus, por causa da Redenção. Mas na ordem canônica ele aparece em SEGUNDO.
O Milênio, que acontecerá primeiro que a Eternidade, celebrará o Antigo. A Eternidade, que se manifestará depois, verá as delicias do Novo, e assim a Igreja se regozijará com a glória do SEGUNDO.
A revelação foi dada ao escritor da Epístola aos Hebreus: Tira o primeiro, para estabelecer o SEGUNDO.
A glória do SEGUNDO Adão será infinitamente maior que a do primeiro, tanto que é chamado de Último.
A glória do SEGUNDO filho de Abraão não se compara com a do primeiro.
A glória do SEGUNDO foi sentida em toda a terra do Egito, pois embora o faraó usasse o primeiro carro, foi no SEGUNDO que desfilou José, “o salvador da terra”.
Muitos líderes experimentam costumeiramente grande dificuldade em compor sua equipe ministerial, por não encontrarem alguém disposto a ser o SEGUNDO. Nessa busca, costumam se dar conta de que alguns enxergam pequenez ou humilhação no SEGUNDO posto, quando na verdade se esquecem de que a glória do SEGUNDO é dar suporte ao primeiro e faz-lo bem sucedido.
Durante décadas a glória de Josué foi dar suporte a Moisés. E quando o grande líder se foi, a glória do SEGUNDO foi suceder o primeiro.
A mensagem de Jonas apresentou aos cidadãos de Nínive em primeiro lugar a iminência de um forte castigo devido sua vida abominável. Com o arrependimento dos ninivitas, Deus agiu SEGUNDO as Suas grandes misericórdias.
A glória do SEGUNDO dia do banquete de Assuero superou em grande escala a do primeiro, visto que foi nele, no SEGUNDO dia, que a rainha Ester denunciou Hamã, e os judeus começaram a vislumbrar sua estupenda vitória.
Por inspiração divina, o profeta anunciou a Israel que a glória do SEGUNDO templo seria maior que a do primeiro.
SEGUNDO as palavras de Jesus, a glória do SEGUNDO mandamento consiste no fato de ser ele semelhante ao primeiro.
Concluo oferecendo uma palavra de congratulações a todos aqueles que, após haverem sido vitimados por um golpe do Adversário e se afastaram da Igreja, a ela retornaram, pela graça do Senhor e agora declaram, com imensa alegria, que a glória de seu SEGUNDO estado supera profundamente a do primeiro.
Toda glória para Deus, SEGUNDO a riqueza de Suas benignidades.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

FILHO DO PR. DANIEL NUNES SE CASA NA AD EM MONTEIRO, EM CERIMÔNIA FAMILIAR

Clique no título para ver todas as fotos.
O fotógrafo Keiler Nunes, filho do pastor Daniel, se casou nesta terça-feira (23) com a jovem Rafaela Morato Leite, na igreja Assembléia de Deus em Monteiro-PB. A cerimônia solene, que reuniu apenas familiares e alguns amigos, aconteceu as 17h e foi marcada de muita emoção. O pai do noivo celebrou o enlace matrimonial e ressaltou que aquela foi a cerimônia mais marcante da sua vida. Após a impetração das bençãos, o casal se confraternizou com os convidados.