Pages

sábado, 30 de outubro de 2010

PASTOR DANIEL NUNES PARTICIPA DO CULTO DE ABERTURA AOS FESTEJOS DOS 50 ANOS DA AD BOLIVIANA NA CIDADE DE COCHABAMBA-BOLIVIA.
























Clik no título e veja todas as fotos. O pastor Daniel Nunes, enviado pelo pastor Francisco Pacheco à Bolívia para lhe representar na festa dos cinqüenta anos da AD Boliviana, participou no dia 26 deste mês de outubro, do culto de abertura da festa, ao mesmo tempo em que foi inaugurado o novo templo da AD Boliviana na cidade de Cochabamba, igreja que foi a primeira da Denominação fundada pelo pastor Túlio Barro no ano de 1960. No culto o pastor Daniel Nunes entregou uma placa em nome do Pastor Pacheco para a Convenção Nacional Boliviana, e, recebeu outra das mãos do pastor Presidente da Convenção Nacional para entregar ao pastor Pacheco. O pastor Julio Barros está de parabéns pelo bonito e majestoso templo na cidade de Cochabamba.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

EU SEREI O QUE SEREI


Texto: Êxodo 3. 13-15

Introdução: Deus se revelou a Moisés no meio de uma sarça. Moisés teve desejo de se aproximar para ver de perto àquela visão. Deus se agrada do crente que se aproxima dele cada dia mais. Deus se revelou como o, ¨Eu Sou o que Sou¨ ou ¨Eu Serei o que Serei¨. O tetragrama do nome YHWH. Ele não somente existe mais também causa a existência
Deus freqüentemente revela uma faceta a mais do seu caráter fornecendo frases ou colocações descritivas em conexão com seus vários nomes. Quer dizer, o nome, revela o caráter de Deus. Por isso Ele disse: EU SEREI O QUE SEREI. O nome YHWH ocorre 6.828 em 5.790 versículos no antigo Testamento.

Como Deus se manifesta. (Is 4. 4-6)

1) Para aquele que está desanimado como Abrão Ele Se apresenta como o grande El shaddai (Gn 17.1). Aqui Deus mudou o nome de Abrão para Abraão.
2) Para o angustiado como Hagar Ele Se apresenta como o El Roi (Gn 16.13,14). Hagar recebeu a revelação de El Roi em um momento crítico da sua vida. A segurança de Hagar estava em Abraão, estava nos olhos protetores de Abraão, mas agora Deus queria que ela aprendesse o cuidado dos olhos de El Roi em seu favor. Hagar em seu desânimo e com olhos naturais não conseguia enxergar a provisão do Senhor para a sua aflição, mas El Roi tem prazer em desvendar nossos olhos naturais para nos mostrar seu carinho e provisão. Pode ser que à exemplo de Hagar você esteja chorando e perecendo tendo a sua resposta a alguns metros de distancia. El Roi vê sua aflição, El Roi abre seus olhos e alegra o seu coração.
3) Para o que está em meio à guerra, Ele se apresenta como O Jeová Nissi, e Jeová Sabaoot (Ex 17. 15; Is 6.3;59.19b; Ct 2.4). O Senhor dos exércitos faz cessar as guerras que o inimigo move contra a sua vida (Sl 46.9; Sl 24.10)
4) Para o solitário Ele Se apresenta como o Emanuel (Deus conosco: Is 7: 14) ou Jeová Shamma (Ez 48.35)(O Senhor está ali). Ele está contigo no vale de sombra de morte, ele está na fornalha, ele está no meio de grandes águas (Sl 23. 4; Is 43.2; Dn 3).
5) Para o injustiçado Ele se apresenta como o Jeová Tsidkenu, Senhor Justiça nossa.
6) Para o Impuro Ele se apresenta como o Jeová Mikadisquin. O Senhor que nos santifica.
7) Para o enfermo Ele se apresenta como Jeová Raphá, O Deus que sara (Ex 15.26).
8) Para o necessitado Ele se apresenta como Jeová Gire, O senhor que provê. O maior exemplo de provisão foi quando Deus proveu para Abraão um cordeiro no lugar de Isaque (Gn 22. 8, 13).

Conclusão: Como você precisa que Deus se manifeste em tua vida neste momento. Ele ainda está dizendo para sua igreja hoje: ¨EU SEREI O QUE SEREI¨.


Pr Daniel Nunes

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

É HORA DOS VERDADEIROS ARAUTOS DO SENHOR SE MANTER FIRMES


O inimigo tem, ao longo da historia tentado impedir que a salvação chegue aos corações dos homens. Quando Jesus nasceu, Herodes, usado pelo inimigo tentou destruí¬-lo, e para isso, mandou matar todas as crianças de dois anos para baixo (Mt 2.16). Quantas vezes os fariseus hipócritas tentaram difamar e manchar a honra de Jesus, procurando com isso fazer que as pessoas não se aproximassem do Mestre da Galiléia (Lc 6.11;11.15). Quando a igreja foi inaugurada no pentecostes, se levantou uma grande perseguição contra ela, porém, cada dia mais, a igreja crescia (At 5.14 ). Depois vieram as grandes perseguições da parte dos imperadores Romanos, más a igreja continuou crescendo. O inimigo tem, nestes últimos dias, trabalhado de forma sutil, porém, muito avassaladora para ver se pode frear o crescimento do povo de Deus, como a descrença na Bíblia, dizendo ser apenas um livro a mais, e que ela não é a Palavra de Deus. Agora muito mais recente, ele enche o coração de líderes cristãos de cobiça pela riqueza, e, começam a se digladiarem entre si, com palavras acusativas de baixo calão. O mundo assiste tudo isso perplexo, pois, a Igreja, como coluna e firmeza da verdade, nesse sentido, parece que cambaleia como ébrio. Más, é hora dos verdadeiros servos do Senhor, não abaixar a cabeça, mas seguir em frente, pregando o genuíno evangelho que transforma a vida do homem. Não um evangelho negociado com Deus, o do, toma lá me da cá. O da barganha e da vergonha. Esse evangelho barato sem renuncia que está sendo pregado por ai. Arautos de Deus, levantemos bem alto o pendão da verdade de Cristo, pois o mundo precisa de luz, e nós somos “Sal da terra e luz do mundo” (Sal 60.4; Mt 5.13,14).
Vosso em Cristo
Pr Daniel Nunes

O PASTOR DANIEL NUNES PARTICIPOU DE UM CULTO NA CIDADE DE SUCRE, ONDE EMOÇÕES E LÁGRIMAS DE ALEGRIA FORAM MUITAS


























Após participar do culto da escola dominical na igreja Assembleia de Deus, pastoreada pelo pastor Aroldo Chanevi em Santa Cruz de La Sierra, o pastor Daniel rumou para a cidade de Sucre, em um voo da empresa Aero Sur. Ao chegar no aeroporto Juana Azurduy de Padilha, foi recepcionado pelo pastor Pablo Rivera, pastor presidente do ministerio em Sucre, e o jovem Julio Zelaya. Do aeroporto mesmo, foram para as margens do rio Nutil, onde foi realizado o batismo de 4 novos irmaos. A noite, foi o encerramento do X Cogresso de Jovens da AD Boliviana em Sucre. O culto, além de espiritual, foi também muito emocionante, pois quase todos os filhos na fé do pastor Daniel estavam lá para recebé-lo e abraçá-lo. Foi choro, lágrimas e emoção, mas tudo com muita alegria de estar reencontrando irmãos tão amados.Parabens pastor Pablo Rivera, irmã Marilin e mocidade de Sucre pela grande festa realizada.A noite ainda teve a separação do irmao Concordio para o diaconáto, em cerimonia realizada pelo pastor Daniel Nunes que orou e ministrou a benção apostólica, despedindo assim o povo para seus lares.