Pages

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

A heresia está passando dos limites (SANTA CEIA EM CASA?)


Veja que ponto a igreja brasileira está chegando! Como se não bastasse as heresias pregada nos púlpitos, agora estão ensinando o povo a ser crentes em casa. Os verdadeiros cristãos, somente podem dizer: Ora vem Senhor Jesus!

Cerimonial da Santa Ceia

Roteiro da Cerimônia da Santa Ceia para você participar em Casa:
Entre no youtube da Santa Ceia, onde você vai acompanhar a oração, louvor, leitura bíblica, graças pelo pão, pelo vinho, oração e unção final.
“Quem não comer do corpo e não beber do sangue do Senhor Jesus não é digno da salvação.”
5 passos do ritual da Cerimônia Santa Ceia da Comunhão, preferencialmente aos domingos ao meio dia, sozinho ou com a Família e demais Irmãos, coloque os emblemas, pão em uma bandeja e o vinho em copos no centro da mesa:
1º Passo - Louvor
Juntos, sob liderança de alguém que tenha o dom, todos cantem um louvor a Deus, abraça o seu irmão com o braço esquerdo e segure o livreto com a mão direita e todos cantem. Se você estiver sozinho, com uma mão segure o livreto desse hino e a outra levanta para os Céus que o Senhor Jesus que prometeu estar conosco todos os dias, já sabe o que você está vivendo e o que passa dentro do seu coração e vai te segurar e te restaurar desse vale de ossos secos, derrotar os seus inimigos, te tirar desse poço e te levar para o pódio como campeão, e, cante com alegria, cante alto e com lágrimas nos olhos, Jesus vai te consolar e recolher as suas lágrimas para perfumar o trono de Deus e o Espírito Santo de Alegria vai te encher de unção e carisma e como fogo purificador queimar a angústia e o desprezo da tua alma. Você que devido tanta injustiça e incompreensão não sente prazer e comunhão em estar participando da Santa Ceia em alguma Igreja, então aqui na Igreja em Casa é o seu lugar, o tempo de cantar chegou para você agora. Tanto espiritualmente quanto humanamente você não está sozinho, a nossa equipe de oração e intercessão e inúmeros membros da Igreja em Casa em situações idênticas com a sua estão nessa hora em comunhão com você por meio do Espírito Santo. Fica com a fé firme em Deus, não vacila não, em pouco tempo tudo vai mudar, e, afinal em breve todos juntos estaremos cantando um cântico novo e participando da grande Santa Ceia com o Senhor Jesus na Jerusalém Celeste. Aprenda a melodia pelo nosso youtube:
Vem Cear
Cristo já nos preparou
Um manjar que nos comprou,
E, agora, nos convida a cear:
Com celestial maná
Que de graça Deus te dá,
Vem, faminto, tua alma saciar.
Côro
"Vem cear", o Mestre chama - "vem cear".
Mesmo hoje tu te podes saciar;
Poucos pães multiplicou,
Água em vinho transformou,
Vem, faminto, a Jesus, "vem cear".

Eis discípulos a voltar,
Sem os peixes apanhar,
Mas Jesus os manda outra vez partir,
Ao tornar à praia, então,
Vêem no fogo peixe e pão,
E Jesus, que os convida à Ceia vir.

Quem sedento se achar,
Venha a Cristo sem tardar,
Pois o vinho sem mistura Ele dá;
E também dá vida, o pão,
Que nos traz consolação;
Eis que tudo preparado já está.

Breve Cristo vai descer,
E a Noiva receber
Seu lugar ao lado do Senhor Jesus;
Quem a fome suportou.
E a sede já passou,
Lá no Céu irá Cear em Santa Luz.

2º Passo - Oração
Oração inicial feita pelo líder do momento que de mãos dadas agradece a Deus pela oportunidade da celebração com os símbolos do pão e vinho em memória da forma pela qual fomos salvos pela morte do Senhor Jesus e derramamento de sangue puro no Calvário, arrepende e peça a Deus perdão de todos os pecados para tornar-se digno e faça o propósito de não pecar mais, abençoa quem te persegue e intercede por toda Igreja Cristã na Terra especialmente os membros da Igreja em Casa em nome do Senhor Jesus.
3º Passo – Leitura e Meditação da Bíblia
Outro irmão lê Mt 26.17-30
17 Ora, no primeiro dia dos pães ázimos, vieram os discípulos a Jesus, e perguntaram: Onde queres que façamos os preparativos para comeres a páscoa?
18 Respondeu ele: Ide à cidade a um certo homem, e dizei-lhe: O Mestre diz: O meu tempo está próximo; em tua casa celebrarei a páscoa com os meus discípulos.
19 E os discípulos fizeram como Jesus lhes ordenara, e prepararam a páscoa.
20 Ao anoitecer reclinou-se à mesa com os doze discípulos;
21 E, enquanto comiam, disse: Em verdade vos digo que um de vós me trairá.
22 E eles, profundamente contristados, começaram cada um a perguntar-lhe: Porventura sou eu, Senhor?
23 Respondeu ele: O que mete comigo a mão no prato, esse me trairá.
24 Em verdade o Filho do homem vai, conforme está escrito a seu respeito; mas ai daquele por quem o Filho do homem é traído! Bom seria para esse homem se não houvera nascido.
25 Também Judas, que o traía, perguntou: Porventura sou eu, Rabi? Respondeu-lhe Jesus: Tu o disseste.
26 Enquanto comiam, Jesus tomou o pão e, abençoando-o, o partiu e o deu aos discípulos, dizendo: Tomai, comei; isto é o meu corpo.
27 E tomando um cálice, rendeu graças e deu-lho, dizendo: Bebei dele todos;
28 Pois isto é o meu sangue, o sangue do pacto, o qual é derramado por muitos para remissão dos pecados.
29 Mas digo-vos que desde agora não mais beberei deste fruto da videira até aquele dia em que convosco o beba novo, no reino de meu Pai.
30 E tendo cantado um hino, saíram para o Monte das Oliveiras.
Se conseguir um outro irmão faça um pequeno comentário e medita o texto por 5 minutos.

4º Passo - Graça pelo Pão
Um irmão levanta a bandeja com o Pão e dá graças, agradece a Deus pelo pão em memória do corpo do Senhor Jesus que foi dilacerado pelos nossos pecados, e, pede outro irmão para distribuir e todos já se alimentam.

5º Passo - Graça pelo Vinho
Um irmão agradece pela Santa Ceia que acabaram de se alimentar, e, levanta a bandeja com os copinhos do Vinho e dá graça pelo vinho em memória do sangue do Senhor Jesus que foi derramado para remissão dos pecados da pessoa que crer, como pacto da salvação entre Deus Pai e nos os filhos selados com o próprio sangue imaculado do Cordeiro Jesus, e pede outro irmão para distribuir e todos bebem.

6º Passo – Dízimos e Ofertas
Cada um nesse momento final adora a Deus com o seu dízimo ou a sua oferta alçada para fechar as portas contra o espírito maligno migrador e destruidor, e, o fiel fazer provas de Deus para abrir as comportas dos Céus para vir bênçãos sacudias, recalcadas e transbordantes. Ml 3.10, pede para trazer todos os dízimos à casa do tesouro e Deus pede que faça prova d’Ele. Colocar os valores no centro da mesa para ser remetido a favor da Igreja em Casa onde será revertido em evangelização de internautas, programa da Rede TV, restauração de crentes isolados e abandonados e, bolsas antidrogas para adolescentes e, cursos bíblicos e teológicos para presidiários dentre outros.

7º Passo - Oração Final, Unção e Bênção Apostólica
Todos juntos abraçados de joelhos orando agradecendo pela oportunidade que tiveram de participar da Santa Ceia da Comunhão. Pedindo uma nova oportunidade para participar de outra, pedindo forças a Deus para ler e praticar a Bíblia, pedindo dom e vocação para fazer cursos e trabalhar na obra de Deus, intercedendo pelos membros da família e amigos que ainda não são salvos, para libertação dos vícios, traição, miséria, mau olhado, cobiça, inveja, angústia, depressão, libertação de espíritos maus, trabalhos de macumbarias, e outros problemas.
O Líder fica de pé e pega o óleo e unge a cabeça e as mãos de cada irmão pedindo a Deus refrigério, cura das doenças físicas e emocionais, libertação, paz, sabedoria e prosperidade na fé, no amor pelas almas e em finanças, e todos terminam abraçando e abençoando o seu irmão e abençoando a todos os membros da Igreja em Casa dizendo em O Nome do Senhor Jesus Cristo, amem.
Todos estendem as mãos e o Líder profere a bênção apostólica dizendo: “Que o amor do Pai Celestial, a graça do Senhor Jesus Cristo e doce comunhão e consolação do Espírito Santo estejam com todos e, que todo o povo de Deus diga: Amém!.” E todos podem expressar mais louvores como glória a Deus, aleluia, Deus é santo, justo, eterno ..... Fim.
Obs. Quando o Membro estiver sozinho, ele pode fazer todos esses passos. O pão e vinho dão para 5 pessoas da família, mas se estiver sozinho ou menos pessoas podem ingerir e beber todo.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Missionário Domingos e familia chegam ao Paraguai


Neste dia 28 de setembro, o Pastor Dari Ferreira, primeiro secretario da COMEAD-CGPB e o Pastor Jailton Barbosa secretario de Missões da SEMAD-CGPB, viajaram as 06 da manha, saindo da cidade do Recife, rumo a cidade de Hernandárias- Paraguai, e, com eles o pastor Domingos Pirangibe e sua familia. O pastor Domingos, estará substituindo o pastor Joel Lacerda na cidade de Hernandáris,e o pastor Joel seguira para a cidade de Trujilho no Perú. É a COMEAD-CGPB e a SEMAD-CGPB plantando o evangelho de Jesus Cristo em corações Paraguaios e Peruanos. Que Deus abençoe muito os dois missionarios em seus novos campos de trabalho.

Pr Daniel Nunes

É VOCÊ SORRINDO


É como lírio branco,
Molhado pelo orvalho da noite,
Perfumado e lindo,
É você sorrindo.

E como a rosa grande,
Gloriosa e bela,
Quando a noite vem caindo,
É você sorrindo.


É como o cravo belo,
Pomposo e cintilante,
Quando está se abrindo,
É você sorrindo.

E como o campo longe,
Que depois da seca,
Recebe a chuva caindo,
É você sorrindo.


É como a estrela Dalva,
Naquela noite limpa,
Quando o dia vem saindo,
É você sorrindo.


É como se o homem andasse,
Por uma terra sedenta,
E visse uma fonte se abrindo,
É você sorrindo.

É como o beija flor,
Que vai beijando a rosa,
E o néctar vai saindo,
É você sorrindo.

Sorrir faz bem

O DIA


De manha cedo eu vejo,
A aurora boreal.
Ouço o regorjeado,
Do conhecido pardal.

Parece até que seu canto,
Ajuda o amanhecer.
E nesse exato momento,
O sol começa aparecer.

Vejo por entre as árvores,
Os raios coloridos do sol.
Nos meus olhos há encanto,
Nesse lindo arrebol.


O sol que não tem fronteiras.
O sol que não tem nação.
Há hora certa e marcada,
Ele acende o seu tição.


Mostrando a todo mundo,
O seu manto, suas vestes.
Encantando a beleza do céu,
No esplendoroso azul celeste.


Quando é tarde novamente,
Eu vejo de novo o encanto.
O sol quando esta se pondo,
Parece um poderoso manto.

À tarde vem de mansinho,
Trazendo uma brisa fria,
A noite cobre o mundo,
E assim termina o dia.


Daniel Nunes

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Carta-resposta de um Juiz ao Presidente Lula publicada no Estadão.


CARTA PUBLICADA NO ESTADÃO
Carta-resposta de um Juiz ao Presidente Lula publicada no Estadão.
Veja a carta que um juiz colocou no jornal de hoje:
Carta do Juiz Ruy Coppola (2º TAC) .

Mensagem ao presidente!


Estimado presidente, assisti na televisão, anteontem, o trecho de seu discurso criticando o Poder Judiciário e dizendo que V. Exa. e seu amigo Tarso, ministro da Justiça, há muito tempo são favoráveis ao controle externo do Poder Judiciário, não para 'meter a mão na decisão do juiz', mas para abrir a 'caixa-preta' do Poder... Vi também V. Exa. falar sobre 'duas Justiças' e sobre a influência do dinheiro nas decisões da Justiça.

Fiquei abismado, caro presidente, não com a falta de conhecimento de V.Exa., já que coisa diversa não poderia esperar (só pelo fato de que o nobre presidente é leigo), mas com o fato de que o nobre presidente ainda não se tenha dado conta de que não é mais candidato.
Não precisa mais falar como se em palanque estivesse; não precisa mais fazer cara de inconformado, alterando o tom da voz para influir no ânimo da platéia. Afinal, não é sempre que se faz discurso na porta da Volks.

Não precisa mais chorar. O eminente presidente precisa apenas mandar, o que não fez até agora.

Não existem duas Justiças, como V. Exa. falou. Existe uma só.

Que é cega, mas não é surda e costuma escutar as besteiras que muitos falam sobre ela.

Basta ao presidente mandar seu amigo Tarso tomar medidas concretas e efetivas contra o crime organizado.

Mandar seus demais ministros exercer os cargos para os quais foram nomeados.

Mandar seus líderes partidários fazer menos conchavos e começar a legislar em favor da sociedade.
Afinal, V. Exa.. foi eleito para isso.
Sr. presidente, no mesmo canal de televisão, assisti a uma reportagem dando conta de que,

em Pernambuco (sua terra natal), crianças que haviam abandonado o lixão, por receberem R$ 25,00 do Bolsa-Escola , tinham voltado para aquela vida (??) insólita simplesmente porque desde janeiro seu governo não repassou o dinheiro destinado ao Bolsa-Escola .

Como se pode ver, Sr. presidente, vou tentar lembrá-lo de algumas coisas simples. Nós, do Poder Judiciário, não temos caixa-preta. Temos leis inconsistentes e brandas (que seu amigo Tarso sempre utilizou para inocentar pessoas acusadas de crimes do colarinho-branco) .

Temos de conviver com a Fazenda Pública (e o Sr. presidente é responsável por ela, caso não saiba), sendo nossa maior cliente e litigante, na maioria dos casos, de má-fé.
Temos os precatórios que não são pagos..
Temos acidentados que não recebem benefícios em dia (o INSS é de sua responsabilidade, Sr. presidente). Não temos medo algum de qualquer controle externo, Sr. presidente.
Temos medo, sim, de que pessoas menos avisadas, como V. Exa.. mostrou ser, confundam controle externo com atividade jurisdicional (pergunte ao seu amigo Tarso, ele explica o que é).
De qualquer forma, não é bom falar de corda em casa de enforcado.
Evidente que V. Exa. usou da expressão 'caixa-preta' não no sentido pejorativo do termo.
Juízes não tomam vinho de R$ 4 mil a garrafa.
Juízes não são agradados com vinhos portugueses raros quando vão a restaurantes.
Juízes, quando fazem churrasco, não mandam vir churrasqueiro de outro Estado.
Mulheres de juízes não possuem condições financeiras para importar cabeleireiros de outras unidades da Federação, apenas para fazer uma 'escova'. Cachorros de juízes não andam de carro oficial. Caixa-preta por caixa-preta (no sentido meramente figurativo), sr. presidente, a do Poder Executivo é bem maior do que a nossa.
Meus respeitos a V. Exa. e recomendações ao seu amigo Márcio.

P.S.: Dê lembranças a 'Michelle'. (Michelle é cachorrinha do presidente que passeia em carro oficial)

Ruy Coppola, juiz do 2.º Tribunal de Alçada Civil do Estado de São Paulo, São Paulo

IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS NO IPIRANGA - SP FAZ MISSÃO COM MUITO ÊXITO NO CARIRI DA PARAIBA.











Clik no título e veja todas as fotos. A Igreja Assembleia de Deus do ministério do Ipiranga –SP, através da Secretaria de Missões, que tem a frente o pastor Arieuston, enviou a quase 4 anos atrás o missionário Eduardo e sua esposa a irmã Bia, para um dos lugares mais difíceis no cariri da Paraíba, o povoado de Duas serras, que está encravado entre a cidade de Serra Branca e São José dos Cordeiros. Ali o Missionário teve uma vida intensamente envolvida com a comunidade local. Ele fazia de tudo: cuidava do gado daquele povo, fazia carvão, ajudava a levantar casas para as pessoas carentes, enfim, ele de fato tinha chegado para trabalhar, e, nesse meio ele pregava o evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo. O resultado não podia ser outro, muitas almas para o Reino de Deus e a igreja caindo na Graça de todo povo. O ministério do missionário Eduardo culminou com a construção de um maravilhoso templo naquela comunidade, que é sem sombra de dúvida o cartão postal do povoado. O missionário Eduardo se despediu sábado (25-09) daquela igreja, pois, sua missão em São Paulo o requisitou para ir trabalhar no Mato Grosso do Sul em meios aos índios. A convenção da Paraíba, na pessoa de seu pastor presidente, Francisco Pacheco de Brito é grata ao pastor Presidente do Ipiranga, bem como ao Secretário de Missões, pastor Arieuston pela grande colaboração a expansão do evangelho em terras paraibanas.

Pr Daniel Nunes

Pastor Silvio Jorge faz reforma Geral no templo da AD em Juazeirinho-PB



Clik no título e veja as duas fotos postadas. O pastor Silvio Jorge, está fazendo uma grande reforma na igreja Assembleia de Deus na cidade de Juazeirinho, cidade que está sobre a BR 230, que liga a capital ao sertão Paraibano. O pastor Jorge, juntamente com sua esposa a psicóloga Vania Nunes, vem fazendo um brilhante trabalho frente aquela Igreja que o ano que vem, vai comemorar seus 50 anos de existencia. Parabéns aos pastor, sua familia e toda a igreja do Senhor em Juazeirinho.

BEM AVENTURADA A NAÇÃO CUJO DEUS É O SENHOR (Sal 33.12)


Salomão escreveu dizendo: Quando os justos triunfam há grande alegria; mas quando os ímpios sobem, os homens escondem-se. (Pv 28.12). Entendo que estamos em uma semana muito importante para a nação brasileira. Deve ser uma semana de muita reflexão para todos nós, povo de Deus, comprometido com a ética, principalmente a ética cristã, a moral e os princípios esposados pela Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada. Se não fizermos as coisas certas agora, de nada adiantará orarmos depois. Ha coisas que se resolve orando, como por exemplo, agora podemos orar pedindo direção de Deus para votarmos. É melhor votar certo, que ficar orando depois pedindo para Deus mudar o coração de ímpios, que compromisso nenhum querem ter com Deus. Já foram divulgadas leis, que tramitam no Congresso Nacional que podem até proibir de se realizar um culto ao ar livre. Outra, que os pastores poderão ser presos, caso pregue contra homo-sexualismo ou outras práticas anticristãs. Por isso, mais uma vez, uso esse espaço da mensagem da semana para dizer a todos meus leitores: Procure conhecer o perfil de seu candidato, e, se ele for um daqueles que defendem a iniqüidade, não fique ao lado dele, más ao lado de Deus e de seu povo. Vote certo, vote consciente.

Pr Daniel Nunes

domingo, 26 de setembro de 2010

O pastor Joel Lacerda e sua esposa Elivania estão de malas prontas para ir ao Peru


A SEMAD-CGPB e a COMEAD-CGPB, estão conjuntamente, enviando o missionário Joél Lacerda e sua esposa a irmã Elivania, para a grande cidade de Trujillo no Perú. Trujillo é uma cudade que está as margens do oceano pacífico, e, será o novo investimento missionário de nossa igreja em Campina Grande e suas filias. A igreja em Campina Grande, bem como a COMEAD-CGPB, tem a frente, a mais de 24 anos o querido pastor Francisco Pacheco de Brito, que, pese os seus 94 anos, continua com uma visão missionária aguçada. Que Deus continue abençoando nosso pastor Presidente e toda a mesa diretora da Convenção e a Secretaria de Missões.

sábado, 25 de setembro de 2010

Análise da seita Igreja da Unificação, do Reverendo Moon.


Recentemente a mídia esteve a divulgar algumas atividades que a seita do Reverendo Moon está realizando no Brasil. Conhecida também como Igreja da Unificação, esta próspera seita adquiriu em 1994 uma grande fazenda no estado do Mato Grosso do Sul, chamada de Fazenda Nova Esperança. A fazenda tem uma excelente infra-estrutura, e lá são realizados seminários, nos quais os seguidores "aprendem" sobre a importância de se conhecer a "verdade".

Mas o que prega e o que é esta seita? Este estudo visa esclarecer alguns pontos acerca disso, e verificar se a doutrina e os costumes da "Igreja da Unificação" estão baseados na Bíblia.


ALGUMAS CARACTERÍSTICAS

A seita foi fundada pelo Rev. Sun Myung Moon, em 1954. A "igreja" de Moon tem como base de doutrina o livro "Princípio Divino", escrito pelo próprio Reverendo, o qual é o líder internacional da seita. Moon sempre esteve presente em manchetes de Jornal pelo mundo afora, sempre devido a escândalos, como por exemplo quando foi preso nos EUA, por sonegação fiscal (a pena terminou em 1985).

Moon é às vezes chamado de Senhor do Segundo Advento por seus seguidores. O Senhor do Segundo Advento é a pessoa que irá completar a missão de Jesus, a qual foi incompleta. Os seguidores são chamados freqüentemente de Moonies.

A Seita também é chamada de A Igreja da Unificação, ou Associação das Famílias para a Unificação e a Paz Mundial.


HISTÓRIA

Nascido na Coréia do Norte, em 1920, Moon reivindica ter tido uma visão de Jesus em 1936 na manhã de Páscoa. Nesta visão, Jesus lhe disse "para restaurar o reino perfeito de Deus " ou seja, que Moon seria o que "completaria a salvação dos homens, sendo a segunda vinda de Cristo". Esta primeira visão foi seguida por comunicações com " Moisés, Buda, e outros"

Em 1946, Moon estabeleceu sua primeira igreja, a Broad Sea Church. Estudou também com "Paik Moon Kim, um messias auto-proclamado". Alguns ensinos de Kim, junto com "o elemento forte do messianismo encontrado na religião coreana foram emprestados por Moon, que citou Chung Kam Nok, um texto de uma seita do décimo quinto ou décimo sexto século, para suportar areivindicação que o messias viria da Coréia"


O nome da igreja foi mudado em 1954 para Igreja da Unificação. Moon mover-se-ia para América em 1959 onde estabeleceu suas matrizes internacionais. Em 1965 um dos eventos mais interessantes da vida de Moon ocorreram. Teve um encontro com famoso Espírita-Médium Arthur Ford. Nesta sessão espírita, foi-lhe dada a informação por Fletcher, guia do espírito de Ford, a respeito de seu destino como um líder espiritual. Estiveram presentes neste serimonialismo oculto, Ford, Moon, Bo Hi Pak (um líder na Igreja da Unificação), assim como a senhora Kim, intérprete de Moon.

Depois que Ford entrou em um transe, Pak perguntou, "Poderia você perguntar-lhe qual é a relação entre a nova era e a missão de nosso líder aqui hoje? " Fletcher respondeu, "ele é um dos que serão o instrumento humano através de quem o Professor do Mundo poderá falar... O Jesus da Galiléia não retornará, não é necessário. O Cristo que se manifestou através dele é o eterno, e ele manifestar-se-á outra vez. Mas uma coisa importante que devemos recordar é que quando Deus quer fazer uma revelação tem que escolher um instrumento humano.... estou falando, mais especificamente de Sun Myung Moon. Eu tenho falado para um grupo de pessoas aqui. Este grupo parece cercá-lo. E o poder que flui através dele, a inteligência, não é apenas um grupo, mas é um grande grupo de pessoas. E vêm todos para se alimentar de sua inspiração e de seu conhecimento, da fonte, a qual parece ser derramada simbolicamente em um poço e de maneira simbólica este poço vem a ser Sun Myung Moon."


Fletcher, tendo relatado a revelação, foi questionado por Pak, "você está falando da Nova Revelação; isso significa que você está se referindo ao Princípio Divino escrito por Sun Myung Moon? " Fletcher respondeu, " que é em parte sobre isso, sim, mas Sun Myung Moon não esgotou as capacidades da mente divina. Ele é, e ao longo de sua vida será um canal para a revelação ". Devido aos muitos encontros de Moon com o reino do espiritismo, suas doutrinas são extremamente anti-cristãs.

Em 1972, a Igreja da Unificação compra por $85.000 uma propriedade perto de Tarrytown, Nova Iorque, como um centro de treinamento. A igreja compra uma propriedade por $620.000 para servir como residência para Moon, o Reverendo, que adquiriu um visto permanente de residência". A Igreja da Unificação é uma das seitas mais ricas na América hoje.

A Igreja da Unificação ligou-se a uma variedade de organizações associadas. Entre estas estão The American Freedom Coalition, Collegiate Association for the Research of Principles (CARP), CAUSA USA, American Leadership Conferences, American Constitution Committee, National Committee Against Religions Bigotry and Racism, Conservative Action Foundation, National Council for Church and Social Action, The Washington Times Corporation, World Media Association, U.S. Property Development Corporation, Atlanta Video, Happy World Inc. assim como numerosas outras. DOUTRINA:

TRINDADE: Young Oon Kim, professor de Teologia Sistemática do Seminário Teológico da Unificação, declarou, que "a teologia da unificação começa com o fato da polaridade como o indício principal para compreender a natureza essencial de Deus. Por isso não é fundamental defender a doutrina da trindade dos credos do quarto século. (Unification Theology, p. 53).

DEUS PAI: "A teologia da unificação declara que Deus tem qualidades masculinas e femininas, baseada no fato da polaridade universal... No século dezenove a crença no Deus Pai-Mãe provocou um grande número de críticas. Quando Mary Baker Eddy, que descobriu a Ciência Cristã, disse que Deus tinha ambas as qualidades (masculina e feminina), foi muitas vezes chamada de herege."

Tendo dito isto, Kim prossegue citando as semelhanças entre a teologia da Igreja da Unificação no que se refere a Deus Pai, e o conceito de deidade de I Ching, do Confucionismo, do Taoismo e a adoração hinduista a Deusa Mãe. Ele então escreve: "Deste modo, Deus tem de ter uma existência polar. Isto é, Ele tem de possuir uma natureza entre a masculina e a feminina, o que é perfeitamente expressado e completamente harmonizado em Sua natureza. A doutrina da polaridade divina defendida pela Igreja da Unificação deve ser vista não como uma novidade excêntrica, mas sim como a reafirmação de uma convincente teologia racional."

DEUS FILHO: Assim como acontece com todos os grupos não cristãos, a Igreja da Unificação nega a completa deidade de Jesus. No livro Princípio Divino, temos a seguinte explicação: "Da mesma maneira, Jesus, sendo um só corpo com Deus, pode ser chamado de segundo Deus (imagem de Deus), mas de modo algum pode ser o próprio Deus." (p. 151). Eles afirmam que o propósito real da vinda de Jesus era de estabelecer o reino de Deus. Assim, Jesus deveria casar-se com uma mulher perfeita e tendo com esta um filho perfeito. No entanto, Jesus foi crucificado antes de concluir isto. Assim, ele só é capaz de prover uma salvação parcial. A salvação completa foi deixada para opróximo Adão, ou Senhor do Segundo Advento.


Estas idéias são explicadas nos seguintes termos:

Jesus não pôde realizar a finalidade da providência da salvação física porque seu corpo foi invadido por Satanás. Contudo, ele conseguiu estabelecer a base para a salvação espiritual formando um fundamento triunfante para a ressurreição através da redenção pelo sangue na cruz. Por isto, todos os santos, desde a ressurreição de Jesus até o dia de hoje, só desfrutaram do benefício da providência da salvação espiritual. A salvação através da redenção pela cruz só é espiritual. Até mesmo em devotos homens de fé ainda resta na carne o pecado original, que é continuamente transmitido de geração a geração. Por isto, quanto mais devoto se torne um santo em sua fé, tanto mais severa se torna sua luta contra o pecado. Assim, Cristo deve vir novamente à Terra para realizar a finalidade da providência da salvação tanto física quanto espiritual, pela redenção do pecado original, que não foiliquidado nem mesmo pela cruz." (p. 107)


O ESPÍRITO SANTO: De acordo com Kim, "na Igreja da Unificação o ponto principal é que o Espírito Santo não é uma entidade separada, ou uma existência separada de Deus Pai. O Espírito Santo simplesmente refere-se à atividade redentiva de Deus". Além disso, afirmam que o Espírito Santo "...é citado como feminino, masculino e impessoal. ...Assim como Deus, o Espírito Santo é invisível e incorporal - uma luz brilhante ou um campo magnético de energia." (Unification Theology, pp. 201-202)

O DESTINO DOS HOMENS: De acordo com a teologia do Moonismo, o destino final dos homens é serem casados e terem uma família perfeita. Isso porém não pode atualmente se realizar por que Jesus falhou, e assim não executou a salvação completa. No Entanto, como comenta Bjornstad, "uma Nova Era teve início em 1960: 'Naquele tempo, a profecia sobre as bodas do cordeiro, que se encontra no capítulo 19 de Apocalipse, cumpriu-se. Assim, o Senhor do Segundo Advento e Sua Esposa tornaram-se os Verdadeiros Pais dos homens" (1960 happens to be the year in which Rev. Moon married his wife Hak-Ja Han). Este messias irá estabelecer a família perfeita, tarefa esta Jesus conca completou. Outras famílias perfeitas serão formadas, as quais irão formar uma sociedade perfeita que se expandirá por todo do mundo." (The Moon Is Not The Son, pp. 62-63).

Através dos casamentos em massa realizados pelo Reverendo Moon, parte deste destino está se cumprindo. Estes casamentos são anunciados em publicações, como o Jornal de Wall Street, pelo fato de suas proporções. "mais de 25.000 casamentos de 120 países ocorrerão como santos matrimônios amanhã, realizados pelo Rev. Moon. Com isto, será quebrado o recorde anterior, também alcançado pelo Ver. Moon, quando em setembro de 1988 ocorreram 6.515 casamentos, abrangendo 83 países, ocorreram nas proximidades de Seul." (24 de agosto de 1992, p. A-1).


OUTRAS DOUTRINAS

Moon recentemente se auto proclamou como o Senhor do Segundo Advento, Salvador e Messias.

O Livro Princípio Divino é tido como a maior obra teológica da Igreja da Unificação. Entretanto, nele está contida somente parte da nova verdade. Revelações mais profundas da verdade virão com o passar do tempo.


CONTESTAÇÃO BÍBLICA

1) A Trindade é bíblica, e não uma doutrina que começou a existir no quarto século. Há somente um Deus (Isaías 44:6-8, 45:22, 1Coríntios 8:4). O Pai é Deus (Filipenses 2:11, 2 Pedro 1:17), O Filho é Deus (João 1:1, 10:32, Apocalípse. 1:8), O Espírito Santo é Deus, e é pessoal (João 16:13-14, Atos 5:3-4, 13:2).

2) Jesus não falhou em sua missão. A crucificação não foi um erro!

"Eu te glorifiquei na terra, completando a obra que me deste para fazer."
João 17:4

"Perguntou-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei? Respondeu Jesus: Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz."
João 18:37

"Então Jesus, depois de ter tomado o vinagre, disse: está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito." João 19:30

"fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomínia, e está assentado à direita do trono de Deus." Hebreus 12:2

"Mas Deus assim cumpriu o que já dantes pela boca de todos os seus profetas havia anunciado que o seu Cristo havia de padecer."
Atos 3:18

3) Temos salvação somente em Jesus, não em um outro messias ou "Senhor do Segundo Advento":

"Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores." Mateus 7:15

"Porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão sinais e prodígios para enganar, se possível, até os escolhidos." Marcos 13:22

"E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos." Atos 4:12

"E o testemunho é este: Que Deus nos deu a vida eterna, e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida." 1Jo 5:11-12

Assim, podemos verificar que a doutrina da Igreja da Unificação é anti-bíblica. É na verdade uma miscelanea de doutrinas emprestadas do Budismo, Espiritismo, Hinduísmo mixadas com um falso cristianismo. A Seita também tem características semelhantes às demais, como Testemunhas de Jeová, e mórmons, onde o indivíduo que nela ingressa, é "doutrinado" de forma a "deduzir" as "verdades" pregadas pela seita.
Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos pregasse outro evangelho além do que já vos pregamos, seja anátema. Como antes temos dito, assim agora novamente o digo: Se alguém vos pregar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema. Gl 1:8-9



***
Fonte: CACP- Centro Apologético Cristão de Pesquisas

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Pr Adegildo e Família, fazendo missões na Bolívia









Clik no tema e veja todas as fotos.
Quero lhes informar desta ultima experiência que tivemos na obra do Senhor.
Fui convidado para pregar em um aniversário de uma congregação na aldeia por nome de TAGUA, pertencente a cidade de Rurrenabaque, na região selva da Bolívia, foi algo maravilhoso; para chegar lá fui de Ônibus até Trinidad, de avião á Rurrenabaque, de barco a Boa Ventura, de carro até que chegamos e ficamos 4 dias. Um povo simples, pobre, sofrido, porem 50% desta aldeia serve ao Senhor dos Senhores; ali dormimos em barraca de camping, conheci o sabor de ovo de tartaruga e outras coisas mais...cooperamos na organização para o culto ao ar livre improvisando o púlpito, onde Jesus salvou 10 vidas, curou e batizou varias com o Espírito Santo. Foi algo tremendo ver um povo simples, porem cheio de alegria servindo ao Senhor Jesus. Incrível é que esta igreja já tem em sua alma entranhado o desejo e visão missionária, pois eles tem dois jovens ( Irm. Carlos e Irm. Brahian ) que saíram deste lugar e estão estudando na nossa Base missionária em Cochabamba, rompendo assim todas as dificuldades que se dizem em Grandes templos: " NAO TEMOS CONDIÇOES DE FAZER MISSOES ". Peço que orem por este povo, pois desejam que Jesus levante mais obreiro e necessitam de um núcleo de estudo teológico.

Abraços e muito obrigado por suas orações e cooperações nesta grande obra.

Pr. Adegildo, Misra. Jaquelie & Jaqueline, Josue Kalebe.

DILMA DIZ: NEM MESMO CRISTO ME TIRA ESSA VITÓRIA.


Após a inauguração de um comité em Minas, Dilma é entrevistada por um jornalista local.

Veja:

"Como a senhora vê o crescimento da sua candidatura nas pesquisas?

O povo brasileiro sabe escolher, é a continuidade do governo Lula, e após as eleições nós vamos dessarmar o palanque e estender os braços aos nossos adversários, o candidato Serra está convidado a participar do meu governo, porque nesta eleição nem mesmo cristo querendo, me tira essa vitória, as pesquisas comprovam o que eu estou dizendo, vou ganhar no primeiro turno."

Parece que está caindo a imagem de boa moça e aparecendo quem realmente é a Dilma Roussef.

"O Povo Brasileiro estará cometendo um grande erro elegendo Dilma presidente e vão sofrer."
Blog Resistência Democrática

A síndrome do papagaio


Você já percebeu como as pessoas gostam de repetir o que os outros falam? Não vou lhe dizer que essa prática seja imprópria, mas é bom conferir tudo o que se ouve, para evitar situações constrangedoras... Na famosa igreja de Beréia, os cristãos recebiam de bom grado as pregações. Mas não as recebiam como verdades bíblicas sem antes conferir nas Escrituras (At 17:11).

Essa síndrome do papagaio se verifica nos diversos versículos “novos” que alguns pregadores insistem em repetir. Ouviram alguém, um dia, pronunciar um desses versículos e começaram a citá-los como verdade, sem, antes, ter o cuidado de confirmar a sua autenticidade bíblica.

Há alguns anos, tive o cuidado de reunir, com a ajuda de meus alunos do seminário teológico, várias “pérolas” que muitos repetem pensando ser versículos bíblicos... Você está curioso para conhecê-las? Quer saber se tem empregado alguma?


“A voz do povo é a voz de Deus”

Ouvi um pregador citando essa frase antibíblica e extrabíblica, oriunda do latim vox populi, vox Dei, como se fosse bíblica! Quando Jesus andou na terra, a opinião do povo a seu respeito era variada. Uns o consideravam pecador (Jo 9:16) ou endemoninhado (Mt 12:24), e outros criam que ele era um profeta (Mt 16:13,14). Enquanto isso, a voz de Deus ecoava: “Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo” (Mt 3:17). Como a voz do povo pode ser a voz de Deus?


“Água mole em pedra dura tanto bate até que fura”

Esse provérbio popular alude à persistência. Trata-se de um bom pensamento, mas extrabíblico! Conquanto não apareça nas páginas sagradas, realça o princípio da perseverança na oração (Mt 7:7,8; Lc 18:1-8). Isso, porém, não nos autoriza a citar a frase como se fosse um versículo inspirado da Palavra de Deus.


“Até 1000 irá; de 2000 não passará”

Essa frase já virou história... Muitos “profetas da última hora” a usaram para alertar acerca da iminente volta de Cristo, antes ou durante o ano 2000. Mas o que a Bíblia realmente diz acerca da vinda de Jesus? As palavras de Cristo quanto ao Arrebatamento da Igreja são mais do que claras: “... daquele dia e hora ninguém sabe...” (Mt 24:36). Leia também Atos 1:7, I Tessalonissenses 5:1 e II Pedro 3:8.


“Da semente da mulher levantarei um que esmagará a cabeça da serpente”

É comum ouvir pregadores citando essa frase como sendo a primeira promessa com relação à obra redentora de Jesus. Mas essa promessa não aparece nas Escrituras. Em Gênesis 3:15, Deus disse para Satanás, personificado em uma serpente: “E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça e tu lhe ferirás o calcanhar”.

É importante observar que o texto bíblico não usa o verbo “esmagar” e sim “ferir”. De acordo com a Palavra de Deus, o inimigo ainda não foi esmagado, isto é, derrotado por completo. Ele já está julgado (Jo 16:11), e, na cruz, Jesus o feriu (Cl 2:14,15). Entretanto, “... o Deus de paz esmagará em breve Satanás debaixo de vossos pés” (Rm 16:20).


“Deus cegou os entendimentos dos incrédulos”

É sério! Ouvi um pregador dizendo isso... Mas não foi Deus quem cegou o entendimento dos incrédulos! A Bíblia diz: “... o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus” (II Co 4:4). Esse “deus” é o diabo, e não o Deus verdadeiro que ilumina os que estão em trevas (Jo 8:12; I Jo 1:7).


“Diga-me com quem tu andas, e eu te direi quem és”

Clássica, não? Quantos pregadores não usam esse versículo... Alguém já chegou a dizer acerca dele: “Não está na Bíblia? Então devia estar!” Bem, a Bíblia apresenta versículos parecidos, que podem ser usados em lugar da frase em questão: “O homem violento persuade o seu companheiro, e guia-o por caminho não bom” (Pv 16:29); “Não entres na vereda dos ímpios, nem andes pelo caminho dos maus. Evita-o, não passes por ele; desvia-te dele e passa de largo” (Pv 4:13,14).


“É dando que se recebe”

Essa conhecida frase é extrabíblica, mas não chega a ser antibíblica. Ela confirma as palavras de Jesus em Lucas 6:38. Não deve, porém, ser usada como um versículo bíblico inspirado. O pregador só deve usar a frase “A Bíblia diz” quando for citar uma passagem sagrada. Caso contrário, deve deixar claro aos ouvintes que se trata apenas de uma boa frase.


“Esforça-te, e eu te ajudarei”

A expressão “Esforça-te” aparece 12 vezes na Bíblia, mas nunca acompanhada da frase “Eu te ajudarei”. Observe: “Esforça-te, e tem bom ânimo” (Js 1:6,7,9,18; I Cr 22:13; 28:20); “Esforça-te, e esforcemo-nos” (I Cr 19:13); “Esforça-te, e faze a obra” (I Cr 28:10); “Esforça-te, e clama” (Gl 4:27). No plural, ela aparece oito vezes, sem o complemento citado (Nm 13:20; Js 10:25; 23:6; I Sm 4:9; 13:28; II Cr 15:7; Sl 31:24; Ag 2:4). Apesar disso, não há dúvida de que o Senhor ajuda os que se esforçam.


“Eu venci o mundo, e vós vencereis”

É claro que através da vitória de Cristo todos os seus seguidores autênticos, nascidos de Deus (1 Jo 5:4), se tornam mais do que vencedores (Rm 8:37). Não obstante, as palavras de Jesus ditas em João 16:33 foram apenas: “Tenho-vos dito isto para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”. O complemento “e vós vencereis” é um acréscimo às palavras do Mestre, prática que ele mesmo proibiu (Ap 22:18).


“Fazei o bem sem olhar a quem”

Essa frase é uma distorção de Gálatas 6:10: “Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé”. O cristão deve fazer o bem, pois ele tem a bondade, um dos elementos do fruto do Espírito (Gl 5:22). Mas fazer o bem “de olhos fechados” pode ser perigoso.

Existem muitos vigaristas dizendo-se missionários ou pastores. Eles sempre contam casos tristes para aplicar os seus golpes, e os irmãos bondosos, por não olharem a quem estão ajudando, acabam sendo lesados. Cabe-nos ajudar as pessoas comprovadamente necessitadas: “Livremente abrirás a tua mão para o teu irmão, para o teu necessitado, e para o teu pobre na tua terra” (Dt 15:11).


“Jesus é o Médico dos médicos”

Certos pregadores afirmam: “A Bíblia diz que Jesus é o Médico dos médicos”. Nas Escrituras, não existe esta menção. Jesus é chamado de Senhor dos senhores e Rei dos reis (Ap 17:14). Em nenhum lugar ele é chamado de Médico dos médicos. A expressão hebraica que demonstra o seu poder de curar os enfermos é “Yahweh-Roph´eka”, que significa “O Senhor que te sara”, também traduzida como: “O Senhor, teu Médico” (Êx 15:26).


“Mente vazia é oficina do diabo”

De fato, a pessoa que não ocupa a sua mente com as “coisas que são de cima” (Cl 3:1,2) acaba ficando vulnerável aos ataques do adversário. Como ser espiritual, ele tem influência sobre a mente dos incrédulos (2 Co 4:4; Ef 6:17). Segue-se que a frase é apenas apropriada para ilustrar o papel do diabo como tentador, não devendo ser usada com um versículo sagrado.


“Não cai uma folha de uma árvore sem a vontade de Deus”

A Bíblia mostra claramente que Deus é o Controlador da natureza. Em Isaías 40:12-31, vemos como ele tem o Universo em sua mão e faz o que lhe apraz. Apesar disso, a frase em questão não é um versículo bíblico!


“O amor encobre uma multidão de pecados”

Essa frase possui um acréscimo sutil, capaz de torcer a mensagem bíblica. Encobrir significa esconder, ocultar. E, de acordo com a Bíblia, “O que encobre as suas transgressões, nunca prosperará” (Pv 28:13). É preciso atentar para o que realmente as Escrituras dizem: “... a caridade cobrirá uma multidão de pecados” (I Pe 4:8).

Dentro do contexto bíblico, cobrir significa perdoar. E a diferença entre cobrir e encobrir pecados é vista principalmente no Salmo 32: “Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto” (v. 1); “Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri” (v. 5).


“O cair é do homem, mas o levantar é de Deus”

É comum o uso dessa frase para animar irmãos que fracassam na fé. Quem a usa, tenta demonstrar que a pessoa caída não precisa se preocupar. Deus a levantará em tempo oportuno. Entretanto, se o homem não tomar uma posição, levantando-se, tal como o filho pródigo, Deus não o socorrerá (Lc 15:17-24).

O texto de Tiago 4:8 mostra que o primeiro passo deve ser dado pelo homem. A Bíblia não diz: “Quando Deus se chegar a ti, chega-te para ele”. O homem precisa querer, desejar se chegar a Deus. Em toda a Escritura, observa-se que Deus convida o homem a se levantar, pois o cair é do homem, e o levantar também é do homem (Pv 24:16; Ef 5:14)!


“O dinheiro é a raiz de todos os males”

Às vezes, por não lerem a Bíblia com atenção, alguns pregadores caem no erro de omitir parte dos versículos bíblicos, gerando confusão. O dinheiro é importante e precisamos dele para a nossa manutenção. O errado é pôr o coração nele (Mt 6:19-21). É por esse motivo que Paulo não condenou o dinheiro, mas sim a ganância e a avareza: “Porque o amor do dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores” (I Tm 6:10).


“O pouco com Deus é muito”

Há pregadores citando essa frase como se fosse bíblica. É verdade que a matemática de Deus é diferente, pois quanto mais se tira tanto mais é acrescentado (Pv 11:24). Todavia, conquanto a frase em questão seja correta, ela não está registrada no Livro Sagrado.


“Os viciados não herdarão o reino de Deus”

A palavra “viciado” se aplica à pessoa que possui qualquer tipo de vício (do latim vitiu, tendência habitual para o mal). Mas a Bíblia não condena de forma explícita os viciados, como ocorre neste pseudo-versículo bíblico. Alguém poderá perguntar: “Se a Bíblia não condena especificamente o cigarro ou algum tipo de droga, eu tenho permissão para usá-los?”

Quando o cânon do Novo Testamento foi encerrado, ainda não havia o cigarro nem as drogas conhecidas hoje, não havendo razão para os escritores neotestamentários condená-los de modo específico. Contudo, está claro nas páginas sagradas que os que destroem o corpo, independentemente da maneira como o fazem, não herdarão o reino de Deus (I Co 6:10-20; Gl 5:19-21). Ademais, Zofar alertou: “Porque ele [Deus] conhece os homens vãos, e vê o vício; e não o terá em consideração?”, Jó 11:11.


“Quem com ferro fere, com ferro será ferido”

Essa frase, empregada para enfatizar a justiça de Deus, não está registrada na Bíblia Sagrada. É uma deturpação das palavras de Jesus ditas a Pedro, em Mateus 26:52: “Mete no seu lugar a tua espada; porque todos os que lançarem mão da espada à espada morrerão”.


“Quem dá aos pobres, empresta a Deus”

Usada principalmente pelos católicos romanos, essa frase já está nos lábios de alguns cristãos. Todavia, o versículo bíblico que mais se aproxima de tal afirmação é Provérbios 19:17: “Ao Senhor empresta o que se compadece do pobre, e ele lhe pagará o seu benefício”. Alguém dirá: “Mas não é a mesma coisa?” Não! Pois o versículo bíblico possui o selo da inspiração!


“Quem não vem pelo amor, vem pela dor”

É verdade que muitas pessoas, depois de passarem por uma dolorosa experiência, entendem a vontade de Deus (Dn 4:30-37; At 9). Entretanto, isso não é uma regra. Existem pessoas que nem mesmo pela dor se arrependem. Por isso, a Palavra de Deus alerta: “O homem que muitas vezes repreendido endurece a cerviz, será quebrantado de repente sem que haja cura” (Pv 29:1).


“Vem a mim como estás”

Jesus recebe o pecador arrependido na condição em que está. Todavia, a frase em questão não está registrada nos Evangelhos, apesar de ser usada com freqüência por muitos pregadores. Em seu lugar, pode-se usar um versículo bíblico autêntico, como Mateus 11:28: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”.

Portanto, não seja como o papagaio, que repete, repete, repete... Seja como os bereanos, que examinavam nas Escrituras tudo o que ouviam. Afinal, a própria Bíblia Sagrada diz: “Examinai tudo. Retende o bem” (I Ts 5:21).

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

A COMEAD-CGPB APOIA O PASTOR PHILEMOM RODRIGUES PARA DEPUTADO FEDERAL


A COMEAD-CGPB, PRESIDIDA PELO PASTOR FRANCISCO PACHECO DE BRITO, VENDO O GRANDE PERIGO, QUE A NAÇÃO BRASILEIRA CORRE, NA POSSIVEL APROVAÇÃO DE LEIS INÍQUAS E CONTRARIAS A PALAVRAS DE DEUS NO PRÓXIMO MANDATO, ESTÁ APOIANDO O NOME DO PASTOR PHILEMOM RODRIGUES COMO CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL. NÃO ADIANTA APENAS ORARMOS, TEMOS QUE VOTAR CERTO, PARA QUE O BRASIL PROSSIGA CERTO. JÁ NÃO É MAIS TEMPO DE NÓS, OS CRENTES, VOTARMOS POR FAVORES RECEBIDOS DE NINGUÉM. É TEMPO DE OBSERVARMOS OS CANDIDATOS QUE ESTÃO DE FATO AFINADOS COM A ÉTICA CRISTÃ, COM A MORAL E OS BONS COSTUMES FAMILIARES QUE TANTO PRIMAMOS. NÃO VOTE EM CANDIDATOS QUE SEJAM A FAVOR DO ABORTO, DA UNIÃO DE PESSOAS DO MESMO SEXO, ETC. CUIDADO AMADO IRMÃO PARA NÃO ESTAR COM O SEU VOTO, ELEGENDO CANDIDATOS QUE APROVARÃO LEIS ÍMPIAS E INÍQUAS, CONTRARIANDO ASSIM A LEI MAIOR QUE É A BÍBLIA SAGRADA.

MATERIA DO PASTOR DANIEL NUNES

FAMÍLIA MISSIONÁRIA SE DESPEDE DA MESA DIRETORA DA COMEAD-CGPB.


O PASTOR JOSÉ DOMINGOS PIRANGIBE, A IRMÃ PATRICIA SUA ESPOSA, E OS DOIS FILHOS, ESTÃO DE MALAS PRONTAS PARA O GRANDE DESAFIO MISSIONÁRIO NA CIDADE DE HERNANDÁRIAS NO PARAGUAI. NESTA ÚLTIMA TERÇA FEIRA, DIA 21 DE SETEMBRO, O MISSIONÁRIO ESTEVE PRESENTE NA REUNIÃO DA MESA DIRETORA DA COMEAD-CGPB, QUE TEM COMO PRESIDENTE O PASTOR FRANCISCO PACHECO DE BRITO, ONDE, ALÉM DE DESPEDIR DOS PASTORES DA MESA EXECUTIVA DA CONVENÇÃO, AINDA ASSINOU O TERMO DE COOPERAÇÃO MISSIONÁRIA, ENTRE A SEMAD-CGPB, COMEAD-CGPB E O PROPRIO MISSIONÁRIO. DIA 28 DESTE MES DE SETEMBRO DE 2010, O PASTOR DARI FERREIRA DA SILVA, PRIMEIRO SECRETÁRIO DA CONVENÇÃO E O PASTOR JAILTON BARBOSA DA SILVA, SECRETÁRIO DE MISSÕES, ESTARÃO SE DIRIGINDO AO PARAGUAI, NO INTUITO DE DAR POSSE AO PASTOR DOMINGOS NAQUELA FRENTE MISSIONÁRIA. ORE E CONTRIBUA COM ESTA GRANDE OBRA.

Matéria do Pr Daniel Nunes

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

DIGNO É O CORDEIRO! Ap. 5.1-14


1. Ele é digno de supremo louvor

Grande é Jeová e muito digno de louvor; e sua grandeza, inescrutável. Sl 145.3

a) Com reverência
b) Com dignidade

Não vamos introduzir os ritmos usados nos bailes das casas noturnas, na nossa igreja.

2. Ele é digno do nosso tempo

... em tudo tenha a preeminência, Cl 1.18

Ele merece o melhor. Não o que sobra nem os desperdícios. Mt 6.33

3. Ele é digno do nosso amor

Amarás pois o Senhor teu Deus de todo o tu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu poder ( Dt 6.5).
Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças: este é o primeiro mandamento. Mc 12.30

O amor é a bandeira do cristão.
Levou-me à sala do banquete, e o seu estandarte em mim era o amor. Cant. 2.4
Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro. 1 Jo 4.19

4. Ele é digno da consagração do todo nosso ser.

Alma, corpo e espírito

a) Nossos olhos devem ser consagrados
Não porei cousa má diante dos meus olhos (Sl. 101.3)
Olhando para Jesus... (Hb 12.2)
Não dizeis vós que ainda há quatro meses até que venha a ceifa? Eis que eu vos digo: Levantai os vossos olhos, e vede as terras, que já estão brancas para a ceifa (Jo 4.35).

b) Nossos ouvidos devem ser consagrados
E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra. (Lc 10.39)

c) Nossas mãos devem ser consagradas
Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha que repartir com o que tiver necessidade (Ef 4.28).

d) Nossos pés devem ser consagrados
Não entres na vereda dos ímpios, nem andes pelo caminho dos maus (Pv. 4.14-15).

e) Nosso coração deve ser consagrado
Não servindo á vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus. (Ef 6.6).

f) Nossa língua deve ser consagrada
Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã (Tg 1.26).

Temos que testificar

Como está escrito: Eis que eu ponho em Sião uma pedra de tropeço, e uma rocha de escândalo; e todo aquele que crer não será confundido (Ro 9.33).

Anunciai entre as nações; e fazei ouvir, e arvorai um estandarte, fazei ouvir, não encubrais; (Jr 50.2).

No seu trabalho, na sua casa ou com seus filhos, onde estiver. Seja uma testemunha de Cristo.

g) Nosso corpo inteiro deve ser consagrado
Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional (Ro 12.1).

5. Ele é digno de ter um Nome que é sobre todo nome (Fl 2.8-11; Ef 1.21-23).

6. Somente Ele é digno

Não são nossas boas obras (Isaías – trapos de imundícia), não é a Virgem Maria (ela não tem o nome que é sobre todo nome. Ela não sofreu e morreu numa cruenta cruz. Ela não ressuscitou dentre os mortos), não são as imagens de esculturas (têm olhos, mas não vêem; tem mãos, mas não apalpam; tem boca, mas não falam; tem pés, mas não andam.) Quem poderá abrir o livro com os sete selos? Só o Cordeiro Imolado. Por quê? Só Ele é digno!
O Diabo e todas as suas hostes demoníacas do inferno, não poderão impedir que o Cordeiro Imolado antes da fundação do mundo, abra o livro.

Qual é verdadeira Igreja de Cristo na Terra? E quais as marcas do verdadeiro cristão?


A principio o povo de Deus era chamado apenas de Igreja (gr Iglesia = tirados para fora). Referindo ao povo que foi tirado do mundo de pecado para ser propriedade exclusiva de Deus (Tt 2.14). Teve um tempo que a igreja era considerada apenas como “o caminho” (At 16.17; 19.9,23; 22.4; 24.22). Então podemos definir que a verdadeira igreja, é aquela que:
1. Crê em Jesus como único e suficiente Salvador (Jo 17.3; 1Ts 1.9);
2. Prega o verdadeiro Evangelho (Mar 16.15; Gal 1.8);
3. Vive a vida social com pudor e modéstia (Ef 4.17-32; Tia 1. 26,17);
4. Não dá a glória que é devida a Trindade a outros deuses (Mt 4.10; Ex 20. 3-5);
5. Vive uma vida santificada, pois essa é a vontade de Deus (1Co 1.2; 1Ts 5.23);
6. Espera com alegria o arrebatamento da Igreja (1Ts 1. 10; 4. 16,17; Jo 14.1-3).
O QUE É SER UM VERDADEIRO CRISTÃO?
Porque somos chamados de Cristãos? O vocábulo Cristão, do grego christianoi ou christianus em latim, aparece apenas três vezes no Novo Testamento (At 11.26; 26.28; 1Pe 4.16). O sufixo “ao” (de cristo+ao = cristão) significa “seguidor de, adepto de”. Isso é uma conotação a aqueles que seguem a Cristo (Lc 9.23). O apóstolo Paulo foi chamado de principal defensor da seita dos Nazarenos (At 24. 5), por quê? Era um termo de menosprezo, porque Nazaré era uma aldeia insignificante (Jo 1.45,46).
É interessante notar que na cidade de Antioquia os discípulos de Jesus Cristo foram pela primeira vez, chamados “Cristãos” (At 11.26). Qual a razão dessa designação? Sabemos que no principio a igreja tinha características judaicas, pois todos os seus membros eram oriundos do judaísmo. Até mesmo os mais renomados apóstolos, como Pedro, Tiago e os demais, traziam marcas indeléveis da formação judaica que tiveram. A igreja de Antioquia nasceu pela pregação de discípulos leigos (At 11.19-21), e mesmo que eles não quisessem falar a outras pessoas da salvação, más, apenas aos judeus, alguns varões chíprios e cirenenses , falaram a gregos da Salvação em Cristo,e, estes creram. A partir daí, as reuniões passaram ter uma identidade própria de igreja de Cristo, sem a mistura dos rituais judaicos e o escrúpulo da lei judaica (At 10.10-15).
Ser um verdadeiro cristão independe se uma associação religiosa propagar que é a única detentora do verdadeiro cristianismo. Ser cristão é algo espiritual, de coração e alma. É querer, independente de que alguém lhe diga que não és, pois, ser cristão é ser seguidor de Cristo em qualquer circunstancias (Rm 6.22; 1Co 12.13,14; Ef 6.6). Ser cristão é servir a cristo, é seguir a Cristo. Os que seguem o papa, não seguem a Cristo, seguem o homem é não a Deus. Pedro disse: “Julgai - vós se é justo, diante de Deus, ouvir-vos antes a vós que a Deus” (At 4. 19)
Pr. Daniel Nunes da Silva

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Centro Evangélico Brasileiro - Informa à todas as Igrejas Evangélicas e ao povo de Deus sobre as Leis que Tramitam em Brasília.


E disse Jesus: 'Mas olhai por vós mesmos, porque vos entregarão aos concílios e às sinagogas; e sereis açoitados, e sereis apresentados perante presidentes e reis, por amor de mim, para lhes servir de testemunho. E sereis odiados por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo.' - (Marcos 13:9 e 13)

Fica proibido fazer:

· Cultos ou evangelismo na rua (Reforma Constitucional)

· Programas evangélicos na televisão por mais de uma hora por dia.

· Programa de rádio ou televisão, quem não possuir faculdade de 'jornalismo'.

· Pregar sobre dízimos e ofertas, havendo reclamações, obreiros serão presos.



Quanto aos cultos:

· Cultos somente com portas fechadas (Reforma Constitucional)

· As igrejas serão obrigadas a pagarem impostos sobre dízimos, ofertas e contribuições.

· Será considerado crime pregar sobre espiritismo, feitiçaria e idolatria, e também veicular mensagem no rádio, televisão, jornais e internet, sobre essas práticas contrárias a Palavra de Deus.

· Pastores que forem presos por pregar sobre práticas condenadas pela Bíblia Sagrada (homossexualismo, idolatria e espiritismo), não terão direito a se defender por meio de ação judicial.



Se estabeleça:

· O dia do “Orgulho Gay” e que seja oficializado em todas as cidades brasileiras e comemorado nas Instituições de Ensino Fundamental (primeira a 8.a série), público e particular.

· Que as Igrejas que se negarem a realização das solenidades dos casamentos de homem com homem e de mulher com mulher, estarão fazendo “discriminação”, seja multadas e seus pastores processados criminalmente por descriminação e desobediência civil.



Projeto nº 4.720/03 - Altera a legislação constitucional



Projeto nº 3.331/04 – Altera o artigo 12 da Lei nº 9.250/95, que trata da legislação do imposto de renda das 'pessoas físicas'
Se convertidos em Lei, os dois projetos obrigariam as igrejas a recolherem impostos sobre dízimos, ofertas e contribuições.

1. Projeto nº 299/99 – Altera o código brasileiro de telecomunicações (Lei 4.117/62).
Se aprovado, reduziria programas evangélicos no rádio e televisão a apenas uma hora.

2. Projeto nº 6.398/05 – Regulamenta a profissão de Jornalista
Contém artigos que estabelecem que só poderão fazer programas de rádio e televisão, pessoas com formação em JORNALISMO, Significa que pastores sem a formação em jornalismo não poderão fazer programas através desses meios.

3. Projeto nº 1.154/03 – Proíbe veiculação de programas em que o teor seja considerado preconceito religioso.
Se aprovado, será considerado crime pregar sobre idolatria, feitiçaria e rituais satânicos. Será proibido que mensagens sobre essas práticas sejam veiculadas no rádio, televisão, jornais e internet. A verdade sobre esses atos contrários a Palavra de Deus, não poderá mais ser mostrada.

4. Projeto nº 952/03 – Estabelece que é crime atos religiosos que possam ser considerados abusivos a boa-fé das pessoas.
Convertido em Lei, pelo número de reclamações, pastores serão considerados 'criminosos' por pregarem sobre dízimos e ofertas.

5. Projeto nº 4.270/04[/b] – Determina que comentários feitos contra ações praticadas por grupos religiosos possam ser passíveis de ação civil.
Se convertido em Lei, as Igrejas Evangélicas ficariam proibidas de pregar sobre práticas condenadas pela Bíblia Sagrada, como espiritismo, feitiçaria, idolatria e outras. Se o fizerem, não terão direito a se defender por meio de ação judicial.

6. Projeto de nº 216/04[/b] – Torna inelegível a função religiosa com a governamental.
Significa que todo pastor ou líder religioso lançado a candidaturas para qualquer cargo político, não poderá de forma alguma exercer trabalhos na igreja.

Não se deixe enganar a Grande Tribulação está a nossa porta. Faça a sua parte comunique estes fatos aos seus irmãos em Cristo. “Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.” (Ap. 2:10.)

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

AME A TI MESMO (Mt 22.39)


" AMANDO-SE...

Uma senhora fazia feira há mais de 20 anos pensando nas coisas fresquinhas que iria levar para o marido, para o filho mais velho, para o filho do meio, e para a caçulinha. Um dia, ela foi surpreendida pela pergunta do feirante - E para a Senhora, o que vai levar?

Ela foi até em casa pensando nos jilós que há muitos anos não comprava, apesar de adorar. Ela nunca comprava o danado do jiló pois ninguém em sua casa gostava. Nesse dia ela voltou para a feira e comprou um monte de jiló fresquinho. Preparou com gosto como se fosse para uma rainha, e comeu com mais gosto ainda, sentindo-se a própria rainha. Quantos jilós deixamos de comer para agradar essa ou aquela pessoa? Quantas coisas boas deixamos para trás em nome do amor? Quantos sapos engolimos, e às vezes, até humilhações sofremos calados. Tudo em nome do amor.

Sei lá que raio de amor é esse, amor de peixe podre: quando mexe fede, quando frita faz mal? Tenho andado pelas ruas e contínuo vendo as pessoas de olhar baixo, olhos cansados, semblante pesado. Parece que as pessoas estão esperando algo acontecer para serem felizes. Ouço muitos suspiros!

As pessoas afirmam que se tivessem mais dinheiro, seriam felizes, se tivessem alguém para amar seriam felizes, se tivessem um emprego seriam felizes. De outro lado, vejo pessoas com muito dinheiro com muito medo de perderem o que conquistaram, com medo de sair na rua, com medo de sequestro, tomando"sono em caixinhas de remédios". Vejo casais brigando por cada besteira, ciúmes, paranóias, desgaste de relações, filhos abandonados, incompreensão...Gente empregada reclamando do chefe, do salário, do lugar, da cadeira, dos amigos da mesa ao lado...
E, o tempo passando... escorrendo como areia fina pêlos dedos. As oportunidades passam na nossa vida e nem damos bola!

Estamos ocupados demais em atender a esse ou aquele pedido dos outros, estamos nervosos demais na reclamação, na angústia, na incompreensão dos outros.

Continuamos colocando sonhos malucos em nossa cabeça sem avisar as partes interessadas. Por fim, não acreditamos que a felicidade está na nossa porta: Que está dentro de nós agora, que podemos comer jiló quando quisermos, que podemos não querer jiló nessa hora. Somos donos do nosso nariz, se quebrarmos a cara em uma tentativa qualquer. Somos nós que temos que nos levantarmos, tirar o aprendizado da experiência e tocar o barco. Olha, a sua vida é um barquinho, sua vontade são os remos, os desafios são os rios turbulentos. Para avançar seu barquinho e alcançar um porto seguro (ser feliz), é preciso gostar de seu barquinho, cuidar dele com carinho.

Imagine se o seu barco estiver com o casco furado? Você não vai chegar em lugar nenhum...!!!

Por isso repito sempre: cuide primeiro do seu barquinho (sua vida). Quando ele estiver forte, bonito e preparado para vencer os rios, você poderá rebocar todos os que estiverem "perdidos pelo caminho".

Ah.., e se você tiver vontade de comer jiló Vá à feira, escolha os mais bonitos e coma até se lambuzar...!!! "

sábado, 18 de setembro de 2010

NINGUÉM DETEM A MARCHA VITORIOSA DA IGREJA


O povo de Deus, os evangélicos, ou protestantes como muitos costumam chamar sofrem perseguição de todos os lados. Eu particularmente acho muito interessante algumas coisas, como por exemplo: Poucos dias a população da cidade de Monteiro assistiu saírem pelas ruas, grupos religiosos, que dizem “adorar somente a Deus”, carregando uma imagem de escultura, denominando a mesma de: “intercessora junto a Deus, rainha dos céus, etc”. Porém, se o verdadeiro povo de Deus, abrir a Bíblia e falar que estão adorando imagem de escultura, logo se levanta defensores para dizer “nós apenas veneramos e não adoramos”. Se isso não for adoração, então o que é? A Bíblia é clara em dizer: “Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas de baixo da terra” (Ex 20.4), e, diz ainda “Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a Ele servirás” (Mt 4.10). Bom, como estava dizendo no principio, mesmo, pregando a Palavra de Deus para a salvação dos homens, mesmo que todos os nossos sermões, ou pregações sejam sempre para o beneficio das almas dos homens, estão sempre preocupados com o barulho que fazemos, com a altura dos sons das igrejas. Interessante, que, por tradição, o povo nordestino gosta de barulho, más, quando se trata do genuíno evangelho de Jesus, sempre tem alguém reclamando. Sabemos que por traz de tudo isso, há a mão do arquiinimigo de Deus, que não quer ver o crescimento desse povo. Pesquisas apontam, dizendo, que até o ano de 2020 o povo evangélico será 50% da população brasileira. O diabo tem mesmo é que ficar zangado e com medo, pois, ou ele sai da frente, ou vai ser atropelado pelo trator de esteira de Deus. A VITORIA E NOSSA PELO SANGUE DE JESUS!

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Pr Daniel Nunes foi ao sitio Pitombeira para Santa Ceia unida.




















Clik no título e veja todas as fotos. Nesta quarta feira (15 de setembro), o pastor Daniel Nunes foi ao sitio Pitombeira, para uma grande Ceia unida com os sitios Fartura e Malhada Vermelha. O culto foi uma grande benção. O sitio Pitombeira é assistido pelo presbítero Francismar Simôes. A pregação ficou a cargo do presbítero José Odair.