Pages

segunda-feira, 26 de julho de 2010

SOU CRISTÃO AUTÊNTICO, NÃO VENDO O MEU VOTO

SOU CRISTÃO AUTÊNTICO, NÃO VENDO O MEU VOTO
A corrida dos candidatos em busca do voto já começou. Os carros de som, as visitas que antes não existiam, os sorrisos de orelha a orelha, etc, faz parte desse momento cívico na vida dos cidadãos brasileiros. Essa eleição é muito importante, pois vamos eleger, desde os deputados estaduais, até ao presidente da república.
Até ai tudo bem, pois, não há nada melhor que, como cidadão que somos exercermos o nosso direito de decidir quem nos governará. O grande problema é que, muitos, aproveitam exatamente esse momento, para vender a sua consciência, muitas vezes por míseros trocados. Isso é triste! E não somente triste, como também ilegal! É crime mesmo. Se o político deve ser punido por comprar o voto, o eleitor deveria também ser punido por vender o voto. Pois só há compra quando se tem o que comprar.
Entendo que como cristão que sou preciso votar com consciência limpa e tranqüila. Na melhor proposta para o bem comum do povo. Sobre tudo, devemos ter cuidado com candidatos, que para se elegerem, estão dispostos a barganharem a ética, o pudor, o respeito. O projeto ficha limpa está aprovado, está valendo. E a consciência limpa, Estará valendo também? “..., bem aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova” (Rm 14.22).

0 comentários:

Postar um comentário