trabalho da Igreja Assembléia de Deus em Monteiro, cidade do cariri paraibano, foi primeiramente assistido por irmãos que vinham de outras cidades, como Campina Grande, Sumé, etc. O próprio pastor Francisco Pacheco de Brito pregou a palavra de Deus por muitas vezes em solo monteirense. O pastor Alício Bezerra Cavalcante também deu uma parcela de cooperação muito profícua na obra de Deus em Monteiro, quando pastoreou na cidade de Sumé. Os irmãos: Julio Amaral, Nino Amaral, Luis de França e Antonio Francisco (o pescador), entre outros foram desbravadores nesta cidade. Porém, o trabalho foi definitivamente implantado com a chegada da família missionária, vindo do estado do Paraná, família esta formada pelo pastor Sebastião Nunes da Silva, sua esposa a missionária Maria Soares da Silva e seus filhos, entre os quais Daniel Nunes da Silva, pastor atual na cidade de Monteiro.
Além do pastor Sebastião Nunes da Silva, já passaram por Monteiro os seguintes pastores: Severino Ferreira de Lucena, Oscar Francisco, Dari Ferreira da Silva, Rubens Mendonça, Oziel Câncio da Silva e o atual, Daniel Nunes da Silva.
A obra hoje consta com 16 congregações pela zona rural, 7 congregações na zuna urbana, o templo sede e mais de mil e trezentos crentes, entre membros e congregados. No dia 01 de setembro de 2005 foi iniciada a construção do novo templo da Assembléia de Deus, medindo 16x44, que com certeza será um marco histórico nesta cidade. Hoje o novo templo está faltando pouco para ser concluído e nos cultos de ceia, já parece pequeno para o grande número de irmãos que se aglomeram para cultuar a Deus. O pastor Daniel Nunes completou seis anos frente a essa obra, e, Deus tem abençoado poderosamente.
Daniel Nunes da Silva
Pastor em Monteiro
0 comentários:
Postar um comentário